in

Autor de “Sal na Pele”, música da novela “Segundo Sol”, Cassiano Andrade é um “hitmaker”; conheça a carreira do cantor!

Saiba quem é o compositor de “Sal na Pele”, tema de Clovinho (Luis Lobianco) na novela “Segundo Sol”. Divulgação: TV Globo

Se você assiste à novela das nove, “Segundo Sol”, com certeza já ouviu a chiclete: “Sal na pele, pele, pele, pele… Sal do mar, do mar, do mar, do mar…”, tema de Clovinho (Luis Lobianco) e Gorete (Thalita Carauta) e possivelmente essa música deve ter ficado em sua cabeça. O POPline pesquisou e descobriu que autor dessa canção, Cassiano Andrade, é um cantor, que além de ter composto “Sal na Pele”, também escreveu mais cinco músicas para a novela “Segundo Sol”. Dentre elas estão “Porto de Abraçar”, que na trama foi composta por Miguel/Beto Falcão (Emílio Dantas) e Luzia/Ariella (Giovanna Antonnelli), além de “Seu Lar”, “Nosso amanhecer” e “Pra sempre”.

Cassiano Andrade é um músico carioca de 41 anos que emplacou 5 músicas na trilha sonora da novela “Segundo Sol”. Foto: Divulgação

Essa é a primeira vez que um compositor emplaca mais de 5 músicas em uma novela. O carioca, de 41 anos, fala ao POPline sobre a oportunidade: “A sensação passa por gratidão, satisfação pessoal, confiança de que o caminho é, tem sido e será lindo. O tamanho que isso tem minha vista não alcança. Ou pelo menos, ainda”, admite Cassiano.

Além de compositor, Cassiano Andrade também é violinista, cantor e como filho de radialista, a música sempre esteve em seu cotidiano. Contudo, há uma pergunta que não quer calar! O que leva um carioca a escrever músicas tipicamente baianas para a novela “Segundo Sol”? E Cassiano responde pra gente!

“Neste caso foi para esse trabalho específico. Mas como passei meus verões todos na infância e adolescência na cidade de Piúma, no estado do Espírito Santo, pois tenho família lá, fui extremamente influenciado pela levada afro do som baiano. Minha música que mais fez sucesso, digamos assim, no mundo alternativo, à noite, se chama “Esse Verão”. Ela é inspirada em uma canção da Bahia chamada “Mimar Você”, da Timbalada, que tem um versão do Caetano Veloso. Por falar em Caetano, esse é o que rege meu imaginário no que diz respeito ao uso da palavra em música. O mais sonoro, ao lado do outro baiano, Gilberto Gil. Portanto, apesar de ser da MPopB, sou extremamente influenciado pela música da Bahia em todas suas vertentes e também faço dela um rio pra chegar ao mar”.

Cassiano Andrade é o compositor da música chiclete “Sal da Pele”, da trilha sonora da novela “Segundo Sol”. Foto: Divulgação

Cassiano já soma mais de 1000 composições, sejam elas solo e em parceria, em estilos que variam entre a MPB, o Pop e o Samba, estilo no qual enveredou recentemente. O cantor também participa do movimento musical “Mansão Popular Brasileira”, coletivo com 20 músicos da nova cena. E apresenta, aos domingos, às 22 horas, na Rádio Antena 1 (FM 103,7), o programa Bar MPB, com tributos a grandes nomes, coletivos e movimentos, na voz de artistas da nova cena.

Será que até o final da novela veremos um dueto entre Cassiano e Clovinho? O nome da dupla até dá liga! Aguardemos!

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Divulgada 1ª previsão de vendas para álbum de “Nasce uma Estrela”

Tove Lo divulga pôster e data de lançamento do filme “Blue Lips”