James Gunn e Peter Safran assumiram recentemente como os presidentes da DC Studios, uma dividão da Warner Discovery, e o plano deles parece bem claro: as produções audiovisuais da DC serão todas conectadas.
Leia mais:
- Paul McCartney aparece ao lado de Superman em novo quadrinho da DC
- Henry Cavill é Superman de novo, mas Amy Adams voltará como Lois Lane?
- “Besouro Azul” fica fora de anúncio da Warner Bros. para CCXP22
- “Marvel é sete, oito, nove vezes maior que a DC”, diz chefão da Warner
Seguindo os passos da rival Marvel, a DC quer deixar o Universo Estendido da DC, o DCEU, ainda mais sólido e James Gunn promete que todos os lançamentos do estúdio, seja na TV, cinema e animação, estarão todos conectados.
Em resposta a um tweet sobre mais personagens da DC aparecerem em séries de TV e, com isso, adicionar mais linhas de história para o DCEU, James Gunn respondeu:
“Sim, com certeza, o DCU será conectado entre filmes e TV (e animação).”
Yes, most definitely, the DCU will be connected across film and TV (and animation). https://t.co/IIiqkMJkuW
— James Gunn (@JamesGunn) November 27, 2022
Vale lembrar que, tanto James Gunn como Peter Safran, deverão ter total controle criativo sobre as produções da DC Studios, gerindo um plano de longo prazo para os personagens do DCEU, além de, claro, desenvolver, dirigir e produzir seus próprios filmes para a DC Studios.
Diretor de “Pantera Negra 2” fala sobre influência de Aquaman em Namor
Já em cartaz nos cinemas de todo o país, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” introduziu novos rostos ao MCU; entre ele, Namor, o Príncipe dos Mares. Interpretado por Tenoch Huerta, o personagem tem origem atlante, assim como um certo super-herói da DC: o Aquaman!
Por conta disso, e de outros fatores, ambos são frequentemente comparados. Nós inclusive já abordamos esse assunto aqui no Portal POPline! Mas diferente do que muitos fãs podem pensar, a existência do Aquaman na verdade influenciou a chegada de Namor aos cinemas.
“Eu acho que ter Aquaman no mundo, na linguagem cinematográfica, e ser bem sucedido no mercado, acho que foi uma ótima orientação indireta para nós nos inclinarmos para as coisas que tornavam Namor diferente de Aquaman. Apenas por respeito ao público, porque muitas pessoas viram esse filme. Muita gente adora esse filme“, explica o diretor Ryan Coogler em entrevista ao site Uproxx.