in ,

“Besouro Azul” fica fora de anúncio da Warner Bros. para CCXP22

CCXP ocorrerá entre os dias 1º e 4 de dezembro em São Paulo.

"Besouro Azul" fica de fora de anúncio da Warner Bros. para CCXP
(Foto: Divulgação)

A Warner Bros. Discovery (WBD) confirmou sua presença na CCXP nesta quarta (16/11). Em mensagem enviada à imprensa, o estúdio promete atividades dedicadas aos filmes “Shazam! Fúria dos Deuses”, “The Flash” e “Aquaman 2: O Reino Perdido” – estreias prometidas para 2023. Mas chamou a atenção a ausência de um filme: “Besouro Azul”, que tem a brasileira Bruna Marquezine no elenco. Ele também estreará em 2023, mas não foi mencionado no material de divulgação da Warner.

Bruna Marquezine Besouro Azul
Foto: Instagram @brunamarquezine

Leia mais:

Com isso, os fãs da DC, os chamados “DCnautas”, estão em polvorosa nas redes sociais. Por que “Besouro Azul”, primeiro filme da DC para um super-herói latino, ficaria de fora da CCXP, a Comic-Con destaque da América Latina? A expectativa agora é que a Warner Bros. esteja tratando o filme como uma surpresa para o evento – ainda mais pela presença da brasileira Bruna Marquezine no elenco.

Bruna Marquezine conta preparação para testes de "Besouro Azul"
(Foto: Divulgação)

“Besouro Azul” está com estreia anunciada para agosto de 2023. “Shazam! Fúria dos Deuses” e “The Flash” estrearão antes – respectivamente em março e junho – mas o filme “Aquaman 2”, confirmado na CCXP, só chegará aos cinemas em dezembro do ano que vem. Então, deixar “Besouro Azul” de fora da CCXXP não faz muito sentido mesmo.

O evento ocorrerá entre os dias 1º e 4 de dezembro em São Paulo.

Diretor de “Besouro Azul” admite ter temido mesmo destino de “Batgirl”

Diretor de "Besouro Azul" admite ter temido mesmo destino de "Batgirl"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Quando a Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou o cancelamento do filme “Batgirl”, que já estava gravado, todas as outras produções da WBD com a DC ficaram preocupadas. O diretor Angel Manuel Soto, do filme “Besouro Azul”, admitiu, em uma nova entrevista, que ficou bastante preocupado. Mas o público pode ficar tranquilo, pois “Besouro Azul” tem total apoio do estúdio.

“Não vou mentir. Houve preocupação. Medo, no início. Mas eles me disseram para não me preocupar. O filme tem total apoio deles”, Angel Manuel Soto falou à National Public Radio em setembro. A preocupação inicial faz total sentido, porque “Besouro Azul” foi concebido originalmente como um filme destinado à HBO Max, como “Batgirl”. Só depois que a WBD e a DC decidiram destiná-lo aos cinemas.