A série de animação “X-Men ’97” e o filme de live-action “Deadpool & Wolverine” são as únicas obras da Marvel com data de lançamento marcadas para 2024. Mas o estúdio prepara outros filmes e séries – alguns ainda para este ano – e há todo um cronograma montado para as Fases 5 e 6 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Confira os detalhes aqui!
Calendário da Marvel
- “X-Men ’97” (série de animação): 20 de março de 2024 no Disney+.
- “Deadpool & Wolverine” (filme live-action): 25 de julho de 2024 nos cinemas.
- “Capitão América: Admirável Mundo Novo” (filme live-action): 14 de fevereiro de 2025 nos cinemas.
- “Thunderbolts” (filme live-action): 2 de maio de 2025 nos cinemas.
- “Quarteto Fantástico” (filme live-action): 25 de julho de 2025 nos cinemas.
- “Blade” (filme live-action): 7 de novembro de 2025 nos cinemas.
- “Vingadores 5” (filme live-action): 1º de maio de 2026 nos cinemas.
- “Vingadores: Guerras Secretas” (filme live-action): 7 de maio de 2027 nos cinemas.
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Outros projetos anunciados
Fora esses filmes e séries com data marcada, a Disney e a Marvel já anunciaram mais cinco séries para a “Saga Multiverso”, que só terminará na Fase 6 do MCU. Todas serão lançadas no Disney+, mas carecem de datas. Os live-actions já foram gravados. Confira a lista:
- “Demolidor: Renascido” (série live-action) – previsto para 2024
- “Agatha: Darkhold Diaries” (série live-action) – previsto para 2024
- “Coração de Ferro” (série live-action) – previsto para 2024
- “Homem-Aranha: Ano do Calouro” (série de animação) – previsto para 2024
- “Eyes of Wakanda” (série de animação) – previsto para 2024
Disney anuncia mudanças na Marvel e trata franquias como prioridade
A Marvel reviu sua estratégia de múltiplos lançamentos anuais. O CEO da Disney Bob Iger revelou a acionistas que a ordem agora é priorizar sequências e franquias estabelecidas.
“Tendo em vista o ambiente atual da indústria, e o que é preciso para fazer as pessoas saírem de casa para ver um filme… nos apoiar em franquias que são familiares é uma ideia esperta”, explica o executivo, em fala reproduzida pelo site The Wrap.
Na reunião com acionistas, Bob Iger admitiu que a Marvel perdeu seu foco na “busca incessante por aumentar o volume do conteúdo produzido, especialmente para abastecer o catálogo do Disney+”. Por isso, o estúdio reavaliou sua estratégia e deu um passo para trás. “Vamos reduzir a quantidade de conteúdo que vamos lançar. Isso é particularmente verdade na Marvel”, diz o executivo.