Foto: Attitude Awards / Reprodução
in ,

Attitude Awards: Taylor Swift e Dua Lipa ganham prêmios pela causa LGBTQI+

Dua Lipa até chorou de emoção em seu discurso.

A semana começou com o Attitude Awards divulgando os vencedores de 2020! A premiação é da revista britânica que leva o mesmo nome e tem o objetivo de reconhecer que mais apoia e dá visibilidade à causa LGBTQI+. Entre os vencedores do ano, estão Taylor Swift e Dua Lipa!

Taylor Swift e Dua Lipa ganham prêmio gay
Foto: Divulgação

Veja a lista completa de vencedores:

Icon Award: Taylor Swift
Culture Award: Russell Tovey
Inspiration Award: Nikkie de Jager (aka NikkieTutorials)
Ally Award: Michelle Visage
Film Award: The Boys in the Band
Comedy Award: Rosie Jones
Honorary Gay Award: Paloma Faith
Community Award: NHS LGBTQ
Icon Award: Stephen Fry
Breakthrough Award: Rina Sawayama
Music Award: Dua Lipa
Gamechanger Award: Yungblud
Hero Award: Munroe Bergdorf
Man of the Year: Luke Evans

Dua Lipa se emocionou

Dua Lipa gravou um vídeo com seu discurso de aceitação do “Music Award” e realmente se emocionou. A causa é super importante para ela, que ressalta que a pandemia do Covid-19 fez que com os números de jovens LGBTQ+ com problemas emocionais aumentassem.

“Vamos abraçar os jovens desta comunidade e ajudá-los a se sentirem seguros, ouvidos e amados. Vamos superar isso juntos”, falou ela.

Recentemente, ela deu uma entrevista para a revista e ficou surpresa ao saber que é um ícone gay. “É muito difícil me referir a mim mesma assim. Mas estou tentando canalizar essa energia… Eu sou muito grata por ter uma comunidade tão incrível, tão cheia amor, tanto entusiasmo, tanta criatividade. É isso que a comunidade gay tem”.

Taylor Swift está agradecida

Taylor Swift também gravou sua mensagem, recebendo o título de “ícone”. Ela falou: “Estou muito, muito grata por isso, isso é tão incrível. Quero agradecer a todos que decidiram que eu deveria merecer isso. Principalmente, quero agradecer aos fãs por me darem uma plataforma para fazer música e ser vocal sobre as coisas que considero certas e erradas.”

“Eu simplesmente acredito firmemente que todos devem ser capazes de viver sua história de amor sem medo de discriminação”, Taylor continuou em seu discurso. “A maneira para que isso pode acontecer é continuarmos pressionando os governos para que implementem proteções para os membros da comunidade LGBTQ. E eu prometo sempre defender isso. ”

A cantora frequentemente defende a causa e é aclamada pelo público LGBTQI+.

Escrito por Caian Nunes

Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia

POPline na FM O Dia: Programa terá estreia das músicas de CNCO, Flay, IGOR e Lexa!

Netflix altera créditos do ator trans Elliot Page, que seguirá em “The Umbrella Academy”