A atriz Nava Mau, a Teri da série “Bebê Rena”, entrou no elenco da 5ª e última temporada de “You”, também da Netflix. O anúncio foi feito pelo site Deadline nesta segunda (29/7). Ela fará uma participação especial como a Detetive Marquez.
Nava Mau está indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante em série limitada ou antologia, por seu trabalho em “Bebê Rena”. Ela é a primeira mulher transgênero a concorrer nesta categoria. “Nós atores trans simplesmente não temos muitas oportunidades de desenvolver nosso ofício, crescer como artistas e sermos reconhecidos por tudo o que somos e por tudo o que podemos ser”, ela disse na ocasião do anúncio da lista dos indicados ao Emmy.
Rosto ainda pouco conhecido do grande público, Nava Mau fez curtas-metragens e a série “Generation” (2021) da plataforma Max antes de “Bebê Rena”. Mas o programa da Netflix foi a maior catapulta para sua carreira. “Bebê Rena” alcançou altos índices de audiência e vai concorrer a 11 Emmys neste ano.
O que esperar da última temporada de “You”?
A série “You” será finalizada neste ano. Fotos das gravações revelaram o retorno de Marienne Bellamy, personagem de Tati Gabrielle. Na última vez em que apareceu, ela foi resgatada da jaula de Joe por Nadia (Amy-Leigh Hickman) e fingiu sua morte, para escapar das garras dele. A trama de Detetive Marquez pode cruzar esse caminho.
Em uma entrevista para o site Vulture, Penn Badgley foi questionado sobre qual acha que seria um fim justo para seu personagem, Joe Goldberg, depois de tudo que ele fez. Penn não tem uma resposta exata. Ele imagina que seria interessante ver Joe ser assassinado por uma mulher negra – uma fantasia de vingança liberal.
“Mas não é justo fazer isso com essa mulher. A punição é importante, mas qual forma de punição é realmente efetiva? Com Joe, a ironia é que a morte é quase fácil para ele”, pondera o ator.
Que tal uma tortura? “Ele merece isso, mas alguém merece ter que fazer isso?”, questiona Penn Badgley. Ele pensa que uma opção, talvez, seja deixar Joe eternamente miserável: “mas ele já é miserável”. “Essa é uma pergunta estranha, porque realmente não sei. E essa série não vai responder essa pergunta”, adianta.