in ,

Atriz atualiza status de diretor ferido com tiro em set de filme

Joel Souza já teve alta do hospital.

Atriz atualiza status de diretor ferido com tiro em set de filme
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A atriz Frances Fisher, parte do elenco do filme “Rust”, usou o Twitter para atualizar o público sobre o acidente ocorrido no set de filmagem. Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica, que estava com uma bala de verdade, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Segundo Frances Fisher, o diretor Joel Souza, que também se feriu no acidente e foi levado ao hospital, já recebeu alta. Ela pediu que o site The Daily Beast corrigisse a informação de que Joel havia sido levado para a UTI, o que não procede.

Atriz atualiza status de diretor ferido com tiro em set de filme
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu na quinta (21/10), durante filmagens em Bonanza Creek Ranch, em Santa Fe, capital do Novo México nos Estados Unidos. A polícia está investigando o caso, mas já informou que não há dúvidas de que a bala que matou Halyna saiu da arma cenográfica manuseada pelo ator Alec Baldwin.

A diretora de fotografia, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu e morreu. Joel, de 48, foi de ambulância até o Centro Médico Regional.

“O escritório do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados durante as filmagens de uma cena no set de faroeste do filme ‘Rust. De acordo com os investigadores, parece que a cena que estava sendo filmada envolveu o uso de uma arma no momento do disparo. Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado”, comunicou o escritório do xerife.

O dono da produtora e a diretora executiva da produção, John Lindley e Rebecca Rhine, também se manifestaram. Disseram que essa é uma notícia devastadora e que estão trabalhando para apoiara investigação. “Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guilda”, declararam.

Escrito por Leonardo Torres

Tragédia com Alec Baldwin no set de “Rust” não é a primeira! Relembre 5 casos

Super-Homem se descobrirá bissexual em Superman: Son of Kal-El

HQ do Superman bissexual bate recorde de vendas