in ,

Ator de “Heartstopper” critica séries com adultos fazendo adolescentes

“A maioria dos programas para adolescentes têm atores de 30 anos fazendo personagens de 17”, destaca Joe Locke.

(Foto: Divulgação)

O ator Joe Locke, o Charlie da série “Heartstopper”, fez uma crítica às séries em que atores adultos interpretam adolescentes. Ele não citou nomes, mas opinou que esse tipo de retratação gera dismorfia corporal no público. Joe tem 19 anos, mas tinha 18 quando gravou “Heartstopper”. Seu personagem regula entre 14 e 15 anos.

Descubra a idade real desses atores que fazem adolescentes em séries!

Em entrevista à revista GQ britânica, Joe Locke disse: “crescemos com os personagens, mas também estamos crescendo enquanto pessoas. As visões de mundo vão mudando e essas mudanças aconteceram rapidamente quando você é adolescente, porque os hormônios e a escola são horríveis. Parte disso é que a maioria dos programas para adolescentes têm atores de 30 anos fazendo personagens de 17. Eles têm corpos de adulto. Adolescentes de 17 não se parecem assim!”.

Ator de "Heartstopper" critica séries com adultos fazendo adolescentes
(Foto: GQ)

“Sinto que todo mundo vê fraquezas e problemas em seus próprios corpos. [Para mim], eles aumentaram no ano passado porque mais pessoas estão vendo meu rosto e vendo as coisas que eu odeio em mim”, completou.

Leia mais:

Exemplos não faltam, na própria Netflix. O Paxton de “Eu Nunca…” é interpretado por Darren Barnet, que tem mais de 30 anos. Ncuti Gatwa, que interpreta o Eric em “Sex Education”, e Chase Stokes, o John de “Outer Banks”, também já bateram a casa dos 30. Os casos de adultos fazendo adolescentes se repetem em “Elite” e “Rebelde”, entre outros.

Ator de "Heartstopper" critica séries com adultos fazendo adolescentes
(Foto: Divulgação)

Netflix disponibiliza ícones de “Heartstopper”

Novidade sobre a série “Heartstopper”! A Netflix divulgou, durante o evento virtual “TUDUM” neste sábado, os ícones com personagens da série para usar dentro da plataforma. Veja as opções:

“Heartstopper” é baseada nos quadrinhos homônimos de Alice Oseman. A série estreou no fim de abril e foi renovada para 2ª e 3ª temporadas um mês depois, porque rapidamente conquistou o público. No Brasil, especialmente, “Heartstopper” caiu no gosto popular. O país foi o que mais comentou a série no Twitter. O Tinder também revelou que a série virou tema recorrente de conversas entre usuários.