Em meio às notícias sobre a implosão do submarino Titan, outra morte envolvendo Titanic veio à tona. Desta vez, trata-se do ator Lew Palter, que participou do filme de 1997 dirigido por James Cameron. Lew morreu aos 94 anos de complicações de um câncer no pulmão.
O artista teve uma breve mas marcante aparição no filme “Titanic”, vencedor de 11 Oscars. Ele interpretou o magnata Isidor Straus, um passageiro idoso que decide morrer na cama abraçado com a esposa quando o navio se enche d’água após colidir com um iceberg. Esse foi o último papel de Lew em um longa-metragem.
Leia mais:
- Documentário sobre escombros do Titanic bomba na Netflix
- Esposa de CEO da OceanGate é parente de casal que morreu no Titanic
- Titan: Roteirista de “Os Simpsons” já foi de submarino ao Titanic 3 vezes
- Lista: 8 filmes sobre o Titanic que você provavelmente não conhece
O fato curioso é que Isidor Straus não é um personagem fictício. Lew Palter interpretou uma pessoa que realmente existiu e estava no transatlântico Titanic, anunciado como o navio infundável. A história diz que, na vida real, Isidor morreu porque se recusou a entrar em botes salva-vidas, já que ainda havia mulheres e crianças à bordo.
Quanto a Lew Palter, ele também participou de outras obras importantes, como as séries “Missão Impossível” (1969), “As Panteras” (1977) e “O Incrível Hulk” (1980). Ele fez mais de 50 trabalhos no audiovisual.
James Cameron mergulhou 33 vezes para ver “Titanic”
Depois da notícia do desaparecimento de um submarino que levava turistas para verem os destroços do “Titanic”, uma entrevista de James Cameron foi resgatada. O cineasta, que lançou um filme romântico sobre o famoso navio em 1997, conta no vídeo que mergulhou 33 vezes para visitar os destroços do “Titanic”.
“Eu me sinto muito ligado à história, depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história”, o diretor disse ao canal CBS.