O ator Sebastian Chacon, mais conhecido pelo papel de Warren Rojas na série “Daisy Jones & The Six”, foi acusado de assédio sexual por três mulheres. Elas abriram um processo coletivo contra ele em Nova York e afirmam que foram abusadas entre 2017 e 2022, tanto em Nova York quanto em Los Angeles.
Leia mais:
- “Silver Springs”, de Fleetwood Mac, e a inspiração em “Daisy Jones”
- “Daisy Jones & The Six”: veja as letras das músicas que já existiam no livro!
- Confira capa e letra original de “Aurora”, do Daisy Jones & The Six
- Protagonistas de “Daisy Jones & The Six” não cantavam antes da série
Por meio do advogado Jeff Chabrowe, o ator Sebastian Chacon negou veementemente todas as alegações. Mas o site Deadline divulgou alguns detalhes do processo. Os nomes das vítimas são preservados. Elas são identificadas como Jane Doe 1, Jane Doe 2 e Jane Doe 3.
A número 1 afirma ter sido assediada quando tinha apenas 16 anos e o ator já estava com 24 anos. Segundo ela, Sebastian Chacon a incentivou a se embebedar e depois a abusou sexualmente em sua casa, quando estava “legalmente incapaz de consentir”.
Supostas vítimas pedem indenizações compensatórias
Já as Janes 2 e 3 afirmam terem vivido relacionamentos românticos com o ator respectivamente em 2018 e 2022. Durante relações sexuais, ambas foram estranguladas contra vontade e chegaram a perder a consciência, enquanto o ator continuava o ator sexual com elas.
Jane Doe e e Jane Doe 3 contam que desenvolveram comportamento suicida após se relacionarem com Sebastian Chacon. Tanto elas quanto Jane Doe 1 pedem indenizações compensatórias por danos físicos, emocionais e psicológicos. Elas se sentem humilhadas e ansiosas.
“Os fatos da denúncia falam por si só. Elas terem se encontrado é um grande testemunho da força e da coragem dessas mulheres. Elas perceberam que haviam vivenciado o mesmo padrão de abuso ou um padrão de abuso muito semelhante, e se uniram para responsabilizar esse indivíduo”, diz a advogada das supostas vítimas, Aurore DeCarlo, em entrevista à revista People.