A 2ª temporada de “Wandinha” não trará de volta Percy Hynes White como Xavier Thorpe. De acordo com o Daily Mail, ele foi cortado do elenco. Percy Hynes White foi acusado de assédio sexual por uma mulher no início do ano, o que motivou sua “demissão”, segundo o veículo.
Leia mais:
- “Wandinha” supera “Stranger Things” em popularidade, segundo novos critérios da Netflix
- 2ª temporada de “Wandinha” apostará no horror, adianta Jenna Ortega
- Jenna Ortega, a “Wandinha”, irrita roteiristas de Hollywood e vira chacota em greve
- “Amo sangue jogado na minha cara”, diz Jenna Ortega, de “Wandinha”
Na 1ª temporada, Xavier Thorpe viveu um triângulo amoroso com Wandinha (Jenna Ortega) e Tyler Galpin (Hunter Doohan), algo que já estava previsto para cair na 2ª temporada. A protagonista da série, Jenna Ortega, sempre foi contra criar narrativas românticas para Wandinha. Agora, a atriz é também produtora executiva do programa, e participa das decisões criativas.
“Estamos abandonando qualquer interesse amoroso romântico, o que é realmente ótimo. Vamos ficar mais ousados, mais sombrios. (…) Nós tínhamos que decidir o que funciona e o que não funciona. Na preparação para a 2ª temporada, queríamos nos certificar de que poderíamos começar as conversas mais cedo”, ela disse em junho.
Entenda o caso de Percy Hynes White
Uma mulher afirma ter sido abusada sexualmente pelo ator durante uma festa. Segundo ela, Percy Hynes White costuma embebedar mulheres até que elas concordem em fazer sexo com ele, em festas articuladas no apartamento do ator.
Inicialmente, ele não respondeu a acusação. Percy só apareceu no Instagram em junho para tratar do assunto – meses após as primeiras notícias. O ator negou toda a história e disse que nunca esteve com sua acusadora. Percy afirmou que a denúncia, na verdade, é “uma campanha de desinformação na Internet”.
Ele está com dois filmes gravados – incluindo um romance com Jenna Ortega intitulado “Winter Spring Summer or Fall”. As produções desses longas não se pronunciaram sobre o caso.