#Noticias

Atacado por fãs de K-Pop, Josh Beauchamp do Now United desativa Twitter

Integrante do grupo Now United não aguentou pressão da onda de ódio em coreano.

Aconteceu o que fãs temiam: o dançarino Josh Beauchamp, do Now United, desativou sua conta no Twitter devido aos ataques ofensivos que estava recebendo. Ele já havia dito que poderia fazer isso, porque não está tendo paz nas redes sociais.

(Foto: Divulgação)

O que despertou o ódio contra ele nas redes?

Os ataques iniciaram depois que Josh, que é canadense, falou que havia colaborado com a criação de coreografias para grupos de K-Pop. Fãs do pop coreano não gostaram da declaração e passaram a insultá-lo. Simples assim. Josh disse que estava recebendo muitas ofensas em coreano e que ele não entendia o idioma.

Segundo o integrante do Now United, a onda de ódio estava afetando sua autoestima e segurança no trabalho. Ele não entendia por que fãs de K-Pop estavam tão ofendidos. Josh garante que é uma prática comum no mercado: produtoras de K-Pop contratam coreógrafos ocidentais o tempo todo. Ele disse que foi convidado para coreografar o Stray Kids, mas não pôde aceitar devido à agenda do Now United. Fãs de K-Pop duvidaram da história.

“Comecei a julgar minha dança rigidamente agora porque todos estão dizendo que eu não sei dançar, mesmo que eu esteja na indústria desde o meus dez anos. É muito difícil se provar para quem não quer o seu sucesso, porque mesmo que você prove, eles irão achar algo que… meu Deus”, diz Josh.

Josh Beauchamp já havia dito que poderia deletar as redes sociais

Josh Beauchamp desabafou em uma “live” no Instagram sobre o que estava acontecendo. Chegou a falar em deletar as redes sociais, mas tinha receio de perder contato com os fãs. As mídias sociais são uma ferramenta importante para o Now United.

“Se nós pudermos nos manter mais positivos nas redes sociais, pelo menos a maior parte do tempo, seria incrível. Especialmente agora que tudo parece estar enlouquecendo. Precisamos de toda a positividade que conseguirmos”, pede.

Confira a repercussão nas redes:

Destaques

#Internacional

BSS, derivado do SEVENTEEN, lançará música nova em janeiro. Veja o teaser do anúncio do trio de K-Pop!

#Internacional

"Certamente há coisas que precisamos fazer como BTS. Isso terá um grande impacto", comenta J-Hope.

#Internacional

A primeira vez que o K-Pop alcançou o topo da Billboard 200 foi em 2018. A vez mais recente foi nesta semana. Confira!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile