O Planet Hemp está de volta com a sua primeira música inédita em duas décadas. “DISTOPIA” é uma faixa que funde rap e rock e tem a participação especial de Criolo que serve como aperitivo para o, há muito aguardado, quarto álbum dos cariocas. E é claro que a canção veio acompanhada de um clipe no mood provocativo e rock’n roll, este último presente em parte na sonoridade, que se alia à influências do hip-hop, mas 100% na atitude subversiva. Assista a seguir:
LEIA MAIS:
- Planet Hemp libera capa do single “Distopia”, uma parceria com Criolo
- Parceria entre Planet Hemp e Criolo chega às plataformas no dia 20!
- Após 21 anos, Planet Hemp promete apresentar músicas inéditas em dezembro
A música reforça o posicionamento crítico do Planet Hemp com frases como “os que detêm o poder precisam ter medo do povo”, apontando na direção que o álbum completo deve seguir e mantendo o teor crítico que acompanha a banda há tanto tempo, como eles mesmos explicam:
O Planet Hemp sempre foi um movimento de contestação. As nossas letras, que um dia já nos levaram pra prisão, são o reflexo do que a gente pensa sobre esse sistema, sobre o ideal coletivo e a nossa forma de expressar através da música o nosso manifesto. Vai muito além de um discurso político, é um discurso musical muito mais profundo sobre liberdade de pensamento.
Trazendo o melhor da essência do Planet Hemp, “DISTOPIA” é capaz de sintetizar o disco de inéditas que os fãs aguardam ansiosos.
Uma das mais populares e influentes bandas do rock nacional, encerrou suas atividades três anos depois do lançamento de “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000). O grupo se reuniu em diversas ocasiões nos anos seguintes, mas só agora retornou ao estúdio.
A formação atual do Planet tem Marcelo D2, B Negão e Formigão, os remanescentes do line-up que gravaram “Usuário”, álbum de estreia (1995), mais o baterista Pedro Garcia, que entrou em 1999, e o guitarrista Nobru Pederneiras que começou a tocar com eles em 2015. O novo álbum ainda não teve a sua data de lançamento anunciada.