A sequência de informações divergentes que foram divulgadas na imprensa durante a apuração da queda do avião de Marília Mendonça, nesta sexta-feira (5), em na Região Serrana de Caratinga, interior de Minas Gerais, que resultou na morte da cantora e de mais quatro pessoas, foi tema de diversos debates nos bastidores do mercado da música e da comunicação.
A primeira informação divulgada pela assessora de imprensa, Silvia Colmenero, que tem mais de 20 anos de experiência e trabalhava com Marília desde o começo da carreira, foi a de que todos haviam sobrevivido. A notícia foi publicada por diversos veículos de comunicação. Porém, com a velocidade das redes sociais, cobertura com transmissão simultânea da retirada dos corpos pelas televisões, em poucas horas a informação foi desfeita pela confirmação oficial de que não haviam sobreviventes no voo.
Leia mais:
- Mãe de Marília Mendonça publica post nas redes sociais; leia!
- Prêmio Multishow: Marília Mendonça é eleita “cantora do ano”; votação da categoria é cancelada
A Textos+Ideias Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa da cantora, falou por nota, pela primeira vez, sobre o erro de apuração cometido. Confira o trecho na integra:
“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”.
Leia mais:
- Marília Mendonça domina Spotify Brasil com 74 músicas no Top 200
- Vítimas de avião com Marília Mendonça sofreram politraumatismo craniano, diz legista
Além de Marília, a agência atende diversos outros artistas do universo sertanejo, inclusive a empresa WorkShow – que assina a gestão de carreira de Marília Mendonça e outros tantos artistas do gênero, como as irmãs, Maiara e Maraísa, que estavam lançando o projeto “As Patroas” com a já saudosa Rainha da Sofrência, e Henrique e Juliano.
Na lista de clientes publicada no site da Textos+Ideias Comunicação, estão também Murilo Huff (pai do filho de Marília Mendonça), Zé Neto e Cristiano, Bruno & Marrone, César Menotti e Fabiano, Mano Walter, Zé Vaqueiro, Juan Marcus & Vinicius e Yasmin Santos.
Mais informações oficiais
Na mesma nota, a assessoria de imprensa revelou que foram resgatados os seguintes pertences de Marília Mendonça: caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora.
Leia mais:
Além de destacar que a cantora sempre se preocupou com a sua segurança e de toda a equipe, por isso, não agendava nenhum tipo de compromisso seguidos no mesmo dia, seja demandas de imprensa, shows e outros tipos de apresentações. “Ressaltamos que o único compromisso dobrado em sua carreira ocorreu em 2016 na premiação dos “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, após o show de Itaberaí, Goiás”, disseram em nota.