in ,

Marília Mendonça domina Spotify Brasil com 74 músicas no Top 200

A faixa “Esqueça-me Se For Capaz” lidera a lista e também estreou na parada global da plataforma.

Marília Mendonça responde convite para ser acompanhante em formatura
Foto: Instagram @mariliamendoncacantora

Em meio a toda a tristeza da trágica morte de Marília Mendonça, uma coisa é certa: sua música será eterna. E a prova disso é que o trabalho da cantora dominou o Spotify Brasil neste sábado (06) com 74 músicas no Top 200 das mais ouvidas da plataforma.

Para se ter uma ideia, só dentro do Top 50, Marília aparece com 17 músicas, sendo 3 no Top 10, incluindo os dois primeiros lugares, com “Esqueça-me Se For Capaz” no topo e “Todo Mundo Menos Você” em segundo lugar, ambas do projeto “Patroas 35%”, de Marília Mendonça com Maiara e Maraisa.

(Foto: Instagram @mariliamendonca)

Leia mais:

Além de ser a música mais ouvida entre os usuários brasileiros do Spotify, “Esqueça-me Se For Capaz” também fez sua estreia na parada global da plataforma, aparecendo na lista das mais ouvidas do mundo todo na 48ª posição, com um total de 1.507.808 reproduções só neste sábado (06), sendo 1.401.029 só de usuários brasileiros.

No total, somente no Brasil, Marília Mendonça obteve mais de 22 milhões de streams no Spotify só com as 74 músicas que aparece no Top 200 das mais ouvidas da plataforma.

Grammy Latino enaltece o legado deixado por Marília Mendonça

(Foto: Instagram @mariliamendonca)

Neste sábado (6) a Academia Latina de Gravação, responsável pelo Grammy Latino, emitiu uma nota em homenagem à Marília Mendonca, que morreu após sofrer um acidente de avião na última sexta-feira (5) na Região Serrana de Caratinga, interior de Minas Gerais. No comunicado, o diretor executivo da premiação, Manuel Abud, celebrou o legado da cantora, vencedora do prêmio de Melhor Álbum Sertanejo em 2019 com o projeto “Todos os Cantos.

Através do Twitter, o Grammy Latino definiu Marília Mendonça como “a voz de toda uma nova geração da música sertaneja brasileira”. Leia a nota completa na íntegra:

Marília Mendonça foi uma jovem e incrível cantora. Foi a voz de toda uma nova geração da música sertaneja brasileira.

Mendonça foi nomeada pela primeira vez ao Grammy Latino em 2017, na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” e ganhou em 2019 com o disco “Todos Os Cantos”, que incluía uma série de shows gravados em todas as capitais do Brasil. Neste ano, Marília está indicada na mesma categoria.

Sentiremos muita falta de Marília, mas seu legado viverá para sempre em sua música. Nossos profundos pêsames para sua família neste momento tão difícil”.