“Assassin’s Creed” é uma das franquias de games mais populares e queridas da história, mas um de seus títulos antigos, o “Liberation”, ficará impossibilitado de se jogar no PC, via Steam, a partir de setembro e será removido da loja virtual de games.
Leia mais:
- Grandes games da Ubisoft chegarão ao Xbox Game Pass
- Novo PlayStation Plus já está disponível no Brasil!
- “The Dark Pictures Anthology: The Devil In Me”: Novo trailer destaca ambiente perturbador do game
- “Diablo Immortal”: Game tem média diária de faturamento de 1 milhão de dólares
Lançado para PS Vita em 2012 como um spin-off de “Assassin’s Creed III”, “Liberation” se passa na Louisiana, no século XVIII, e tem como protagonista a assassina Aveline de Grandpé, a primeira mulher assassina da franquia de games.
Recentemente, o título já teve sua página removida da Steam e não pode mais ser comprado. Para quem já tem essa versão do game adquirida, a Valve, empresa dona da Steam, já avisou que só poderá ser jogado até o dia 1º de setembro e depois disso “Assassin’s Creed Liberation” será totalmente removido da loja.
Há algumas ressalvas, no entanto. Quem possui a versão remasterizada de “Assassin’s Creed III”, que vem com o “Liberation” já atrelado, continuará aproveitando o game normalmente.
Na loja da Ubisoft, o game pode ainda ser adquirido em sua versão HD por R$ 39,90.
Ubisoft fala sobre remoção de “Assassin’s Creed Liberation” da Steam
Com a repercussão da notícia, a Ubisoft, desenvolvedora da série “Assassin’s Creed”, enviou um comunicado para o site VGC onde fala sobre a remoção de “Liberation” da Steam.
“Nós não tomamos facilmente a decisão de encerrar serviços para jogos antigos da Ubisoft e nossas equipes estão atualmente pensando em todas as opções disponíveis para os jogadores que serão impactados quando os serviços online desses jogos forem descontinuados em 1º de setembro de 2022.
Nós também estamos trabalhando com nossos parceiros para atualizar essa informação em todas as lojas, para que os jogadores estejam totalmente informados sobre a remoção dos serviços online no momento da compra como também através de nosso artigo de suporte onde compartilhamos as notícias.”