O filme “As Marvels” estreou no site Rotten Tomatoes com taxa de 55% de aprovação dos críticos. Essa é a terceira pior nota de um filme da Marvel no site. Só é melhor que “Eternos” (47%) e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (46%).
Leia mais:
- Trailer final de “As Marvels” adianta participações especiais
- Revelada projeção de bilheteria para “As Marvels” (spoiler: previsão de flop)
- “As Marvels”: pré-venda de ingressos começa no Brasil
- Brie Larson quer deixar o MCU após “As Marvels”, diz autora
A nota, no entanto, não é definitiva ainda. A média foi alcançada com base em 96 críticas profissionais compiladas pelo site. O número de textos sobre o filme deve aumentar nos próximos dias, com a estreia de “As Marvels” nos cinemas na quinta (9/11), e a nota deve ser afetada (não necessariamente para cima).
“As Marvels” marca a estreia de Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) no cinema, após aparições em séries do Disney+. Elas se juntarão à Carol Danvers, a Capitã Marvel (Brie Larson), em uma nova aventura.
A direção do filme é de Nia DaCosta (de “A Lenda de Candyman”), que tem recebido elogios mesmo nas críticas negativas. As principais reclamações dos críticos é quanto ao “esgotamento da fórmula Marvel”.
Esse é o último lançamento da Marvel em 2023, ano em que o estúdio não alcançou seus ótimos resultados no cinema. Os filmes de super-herói, de um modo geral, não funcionaram neste ano.
Revelada duração do filme “As Marvels”, o menor do MCU
O filme “As Marvels” será mesmo o menor do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A rede de cinemas AMC, dos Estados Unidos, revelou que o longa-metragem terá 1h45 de duração.
Em termos comparativos, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, lançados neste ano, têm respectivamente 2h32 e 2h06 de duração. A Marvel já fez até filme de três horas – caso de “Vingadores: Ultimato” (2019) – então a duração de “As Marvels” é mesmo uma surpresa.