É ele! Depois de dominar as principais paradas musicais do mundo com o “Harry’s House”, seu terceiro álbum de estúdio em 2022, Harry Styles acaba de ser coroado pela Official Charts Company, do Reino Unido, pelo ótimo desempenho do single “As It Was” no território.
LEIA MAIS:
- Harry Styles: “Late Night Talking” ultrapassa 500 milhões de streams no Spotify
- Marvel: Iman Vellani questiona futuro de Harry Styles no MCU
- “Harry’s House”: álbum de Harry Styles quebra recorde no Spotify
De acordo com os dados divulgados pelo chart britânico, o astro pop dominou as paradas de singles e álbuns de fim de ano de 2022, com a canção “As It Was” o seu pai, “Harry’s House”. Lançada em abril de 2022, a canção reinou no Official UK Singles Chart por 10 semanas e passou a movimentar 1,57 milhão de unidades combinadas.
“As It Was” também terminou o ano como a música mais transmitida no Reino Unido, com mais de 180,9 milhões de streams de áudio e vídeo, e foi a mais vendida em formatos físicos e digitais combinados, arrecadando 65 mil unidades.
Com todo esse desempenho, a canção lidera a lista das 10 melhores faixas de 2022 no Reino Unido. No segundo lugar do Top 40 está Ed Sheeran com o single “Bad Habits”, canção que acumulou 1,18 milhão de unidades nas paradas.
Atrás deles, chega o cantor Fireboy DML, ocupando o terceiro lugar com “Peru”, faixa que traz ainda a participação de Ed Sheeran. Cat Burns está no quarto lugar com “Go” e Sheeran completa o top 5 com “Shivers”.
LEIA MAIS:
- Harry Styles: “Harry’s House” é o álbum com mais semanas em #1 da década no UK
- SZA cogitou parcerias com Billie Eilish, Harry Styles e mais para o álbum”SOS”
- Calça de Harry Styles rasga durante show em São Paulo; veja
A Official Charts Company também deu destaque para Kate Bush e sua música de 1985, “Running Up That Hill (A Deal With God)”, que cresceu nas plataformas digitais graças a série Stranger Things, da Netflix. A canção está ocupando o sexto lugar dos melhores singles da parada britânica.
A música foi abraçada por uma nova geração quando finalmente alcançou o primeiro lugar, cerca de 37 anos após seu lançamento. Durante a caminhada ao topo, Bush quebrou três recordes, incluindo a jornada mais longa de um single para alcançar o primeiro lugar no Reino Unido, intervalo mais longo de todos os tempos entre os singles número #1 e se tornou a artista feminina mais velha a marcar um número #1 na parada oficial de singles.
Também conquistando um lugar no Top 10 de 2022, temos o hit do Glass Animals, “Heat Waves” (7), “Where Are You Now” (8), canção de Calum Scott e Lost Frequencies, o sucesso do LF SYSTEM, “Afraid To Feel” (9 ) e o primeiro single de Sam Fender no Top 10 do Reino Unido, “Seventeen Going Under” (10).