Storytelling POPline: As Baías dão spoilers de música nova com estética minimalista. Foto: Divulgação
O trio As Baías, antes conhecido como As Bahias e a Cozinha Mineira, anunciou sua separação nesta terça (28/9) com um comunicado no Instagram. “Entendemos que, depois de seis anos, individualmente temos proposições artísticas diferentes. E viemos aqui comunicar ao nosso público o fim da nossa união como banda”, diz o texto.
“Nosso mais terno agradecimento a todas as pessoas que contribuíram ao longo desses anos para que tentássemos dar o nosso melhor. Nem sempre foi possível, mas nós certamente aprendemos muito. E isso é a vida. Queremos pedir que acompanhem nossos próximos passos com o mesmo amor de sempre. Cada um segue agora um novo caminho. (…) A obra d’As Baías estará para sempre disponível – pois obras de arte são eternas”, escreveram.
Foto: Divulgação
A notícia pega os fãs de surpresa. O trio As Baías foi indicado ao Grammy Latino em 2019 e 2020 e vinha buscando um caminho mais pop desde o ano passado, quando mudou de nome.
O grupo lançou músicas com Rincon Sapiência, MC Rebecca, Cleo, Kell Smith, Linn da Quebrada, Luísa Sonza, Péricles e Ivete Sangalo. A expectativa era por um álbum novo, que não rolou.
No ano passado, em entrevista ao POPline, a integrante Assucena chegou a dizer que queria gravar um show do grupo para um DVD em 2021. Já Rafael Acerbi queria fazer uma turnê internacional, o que não foi possível por conta da pandemia. Esses são sonhos que ficaram pendentes na história de As Baías: um registro audiovisual ao vivo e uma turnê fora do Brasil.