Menu
in , , , ,

Os 10 artistas que mais venderam álbuns nos EUA no 1º semestre de 2022

De acordo com a lista divulgada nesta sexta-feira (10), a única mulher é Taylor Swift

Foto: Instagram/ @champagnepapi / @taylorswift / @theweeknd

Enquanto o ano vai avançando, já temos uma parcial dos 10 artistas que mais venderam álbuns nos Estados Unidos até o momento. Assim sendo, a lista divulgada nesta sexta-feira (10), pelo Chart Data, revela que o único nome feminino na lista é Taylor Swift! Além disso, em um momento onde as plataformas de streaming dominam a indústria, os números de vendas físicas ainda impressionam.

Foto: Getty Images

LEIA MAIS:

Vale ressaltar alguns artistas que aparecem nas últimas posições do “Top 10” lançaram novos álbuns há pouco tempo. Por outro lado, as primeiras posições são ocupadas por nomes que tiveram lançamentos no último semestre de 2021.

#10 Future

Abrindo a lista tem o rapper Future com 1,3 milhão. Assim sendo, ele alcançou o “Top 10” com o álbum “I NEVER LIKED YOU“, lançado em abril deste ano. Ele conta com participação de Kanye West, Drake e diversos nomes renomados do gênero musical.



#9 Harry Styles

Do mesmo modo, Harry Styles que acabou de lançar o “Harry’s House“, em maio, já vendeu mais de 1,4 milhão com menos de um mês.


Advertising
Advertising

#8 Kendrick Lamar

Mr. Morale & the Big Steppers” é o quinto álbum de estúdio do rapper Kendrick Lamar, lançado no fim de maio. Desse modo, ele empatou com Harry e já vendeu mais de 1,4 milhão de discos.



#7 Morgan Wallen

Enquanto já apareceram rappers e cantores pop na lista, chegou a vez do country. Morgan Wallen lançou o álbum “Dangerous: The Double Album” em 2021 e já acumulou 1.5 milhão de vendas.



#6 Juice WRLD

Em seguida, Juice WRLD já vendeu 1,6 milhão de discos em 2022. Seu último lançamento foi o “Fighting Demons“, deste ano, com participação de Justin Bieber e BTS.



LEIA MAIS:

#5 Kanye West

O último lançamento de Kanye West foi o single “True Love“, com XXXTENTACION, este ano. No entanto, álbum foi no último ano, o “Donda“, e já alcançou 1,7 milhão de vendas.

#4 The Weeknd

O álbum “Dawn FM“, de The Weeknd, lançado este ano, já rendeu ao cantor 1,8 milhão de vendas apenas nos Estados Unidos.

#3 YoungBoy Never Broke Again

Entrando no “Top 3” da lista, o rapper YoungBoy Never Broke Again que lançou o álbum “BETTER THAN YOU” este ano. Dessa forma, ele já vendeu até o momento mais de 1,9 milhão de discos.

#2 Taylor Swift

O único nome feminino na lista, Taylor Swift já alcançou mais de 2,3 milhões de vendas dos álbuns no primeiro semestre deste ano. Mas a cantora não lançou nenhum disco em 2022. Seus últimos lançamentos foram a regravação do “RED (Taylor’s Version)” e “Fearless (Taylor’s Version)“. Além disso, o último álbum de músicas inéditas da cantora foi o “Evermore“, de 2020.

#1 Drake

Por fim, fechando a lista Drake ficou em 1° lugar com mais de 2,5 milhões de vendas até o momento. Seu último álbum lançado foi “Certified Lover Boy“, de 2021.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile