Enquanto a indústria do entretenimento ainda luta por igualdade entre os gêneros, seja nos salários ou nas oportunidades, para o público dos Estados Unidos, na música, os nomes mais conhecidos são, em sua maioria, de artistas mulheres.
Leia mais:
- TikTok promove campanha de empoderamento e cursos gratuitos para mulheres
- No Dia da Mulher, Anitta dá conselho para as poderosas via Grammy Latino
- Mulheres recebem apenas 9% dos direitos autorais distribuídos, diz UBC
- Anitta aparece entre as cinco mulheres mais admiradas do Brasil
A informação foi revelada pela MRC Data, que conduziu uma pesquisa nos Estados Unidos e constatou que 8 dos 10 nomes mais conhecidos da música no país são de artistas mulheres.
Segundo os dados revelados, nomes como Britney Spears, Jennifer Lopez, Beyoncé, Taylor Swift e Lady Gaga são os mais conhecidos da música, com pelo menos 80% da população estadunidense sabendo quem elas são.
Sem revelar um ranking, a MRC Data informou que apenas Justin Bieber e Kanye West aparecem no Top 10 dos artistas mais conhecidos da música nos Estados Unidos.
> Apenas uma mulher aparece na lista de rappers mais bem pagos de 2021
Além disso, de acordo com a pesquisa, mais da metade das pessoas que conhecem os artistas femininos da lista afirmam gostar delas, com Jennifer Lopez aparecendo com a maior taxa de simpatia, com 62% das pessoas que a conhecem afirmando gostar dela.
Entre os artistas masculinos, essa simpatia é inversa, com Kanye West conseguindo apenas 27% das pessoas que o conhecem afirmando gostar dele.
Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify
A partir de agora todas as composições de Ludmilla estão reunidas em espaço destinado mundialmente a compositores e produtores dentro do Spotify. Conhecido como Songwriters Hub, a plataforma dentro do serviço de streaming busca fornecer mais informações sobre produtores e compositores das canções e faixas favoritas do público.
“É lindo poder ver o meu trabalho como compositora ganhar um espaço especial, me sinto muito privilegiada por ter esse dom e mais ainda por ele ser reconhecido”, comemora Ludmilla.
A cantora é a primeira brasileira a emplacar um catálogo de 65 composições que foram reunidas em uma playlist intitulada “Written By” dentro da plataforma. Para acessar as obras da compositora, basta clicar nos créditos de suas músicas e depois clicar em seu nome.