Depois de receber Ludmilla, Fióti, Eliane Dias e Mariana Abreu, em uma mesa sobre diversidade, o Brazil Conference At Harvard and MIT 2021 convidou as cantoras Giulia Be, 5º artista com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil, Xênia França e Raquel Virginia, da banda As Baías, e os cantores Johnny Hooker e Rubel, para debater sobre “a nova identidade da música brasileira”, nesta quinta-feira (15).
Mediado pela apresentadora Didi Wagner, os artistas serão impulsionados a debater sobre as influências, as renovações e os próximos passos da música no Brasil. Para participar é preciso se inscrever no site para depois assistir a live, que estará disponível às 19h15 no canal oficial do evento no Youtube.
“Fiquei muito honrada em receber esse convite, além da importância do evento, o assunto é muito pertinente. É necessário discutir mais sobre a nova identidade dentro do cenário musical brasileiro e sobre os espaços ocupados dentro do seguimento”, comentou Raquel.
Para Giulia, esta também é uma oportunidade de apresentar para o mundo um pouco mais sobre a música brasileira: “Acredito que o mundo está num momento propício para receber o novo e abraçar a pluralidade. Esse painel será uma boa oportunidade de ampliar uma conversa que contemplará as verdades, dificuldades e os diferentes caminhos que o artista brasileiro tem na indústria de hoje”.
A Brazil Conference ocorre todos os anos, com intuito de promover o encontro de líderes e representantes da diversidade no Brasil. Essa é a sétima edição do evento, com transmissão ao vivo pela internet.
E tem mais…
No dia da abertura do evento, no último domingo (11), a organização convidou o Spotify para mediar o painel “Tecnologia, Cultura e o Futuro – Como facilitar avanços na indústria cultural brasileira?”. A plataforma trará consigo nomes fortes da música brasileira: a cantora Ludmilla; Evandro Fióti, músico, empresário e fundador da Laboratório Fantasma; Eliane Dias, empresária dos Racionais MC’s, Mano Brown e Liniker, além de sócia da Boogie Naipe; e Mariana Abreu, diretora de Insights e Analytics na Discovery Brasil. Confira o painel: