in , ,

Arthur nega abuso psicológico com Laís no BBB22: “Eu só me defendia”

Fora do reality, o ator diz que só pontuava os fatos que a ex-sister distorcia

Foto: Globo

Campeão do BBB22, Arthur foi muito elogiado pela sua oratória ao decorrer do programa. No entanto, muitos telespectadores apontaram que sua fala, na verdade, poderia ser usada para manipular os brothers. Inclusive, em um ‘Jogo da Discórdia’, o ator foi acusado de cometer gaslighting (abuso psicológico) contra Laís. Agora, fora do reality, o ex-brother responde às acusações.

>>Entenda o que é ‘gaslighting’, termo que bombou após Jogo da Discórdia

Foto: Globo

LEIA MAIS: 

Para quem não lembra, o público se revoltou com a atitudes do brother durante a discussão que teve com Laís em um ‘Jogo da Discórdia’. Na briga, a ex-sister argumentou que o ator a diminuía em todas os embates.

“Te acho arrogante por isso porque só você sabe falar, não erra nada. Comigo, você diz que não sei o que estou falando, que dou show, que sou rasa e me diminui“, comentou a médica, na ocasião.

Deste modo, ele foi acusado, pelo público, de cometer gaslighting, forma de violência psicológica sutil, onde o abusador mente, distorce a realidade e sempre omite informações ao seu favor.

Em entrevista, Arthur negou ter manipulado a sister e disse que só se defendia de suas acusações:

 “Acho que manipular é a gente gente pegar um fato e colocar esse fato de uma maneira que favoreça a gente. Nenhum momento, do Jogo da Discórida, eu tentei fazer isso”.

Ele continuou: “Eu apenas trouxe todos os fatos pontuados, ora por ora, momento por momento, para que as pessoas enxergassem o que estava acontecendo alí.”

Em seguida, o ator afirmou que os dois eram apenas rivais no jogo e ela que promovia os embates: “A gente estava no mesmo lugar, ela que me chamava. Acho que a gente era adversários. Se eu estivesse em uma posição superior à ela, tivesse colocando ela para baixo, tudo bem, seria isso, mas alí a gente estava na mesma posição”.

LEIA MAIS: 

Ele também disse que Laís falava sobre coisas das quais não sabia e que tinha uma visão distorcida dos acontecimentos: “Alí, não era eu que estava chamando ela para colocar coisas contra ela. Pelo ao contrário, era ela que toda semana me chamava, para falar sobre coisas que eu não tinha feito nem falado. Eu estava alí só me defendendo”.

Por fim, Arthur negou ter praticado qualquer tipo de abuso psicológico contra a médica: “Em nenhum momento eu tentei menosprezar ela, não tentei fazer um abuso psicológico em cima dela ou fazer ela se sentir inferior. Nunca me coloquei numa posição de mais forte”.

O BBB22 acabou, mas o POPline segue fazendo uma cobertura completa sobre tudo relacionado ao programa e seus participantes. Fique de olho para não perder nadinha!

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!