A série documental “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” explora os bastidores sombrios da Nickelodeon durante a era do produtor Dan Schneider e muitos astros mirins tiveram seus nomes envolvidos, como foi o caso de Ariana Grande. A artista de 30 anos, que lançou recentemente o álbum “eternal sunshine”, estreou no canal em “Brilhante Victoria” como Cat, depois ganhou o próprio spin-off “Sam & Cat” com Jennette McCurdy.
LEIA MAIS:
- O que esperar do 1º episódio de “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”?
- O que esperar do 2º episódio de “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”?
“Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” traz depoimentos de Alexa Nikolas, Bryan Hearne, Kratina Johnson, Giovannie Samules e Kyle Sullivan, entre diversos outros atores que trabalharam nas séries da Nickelodeon. O elemento em comum entre os relatos é o fato de todos descreverem pessoas que usavam cargos de poder para criar um ambiente de assédio. Drake Bell, astro de “Drake & Josh”, por exemplo, falou pela primeira vez publicamente sobre ter sido vítima de abuso de seu técnico de diálogos Brian Peck. Ariana Grande, contudo, escolheu não participar.
Assim que a produção foi ao ar, muitos fãs esperaram uma manifestação da artista, isso porque ela, sem dúvidas, é a personalidade vinda da Nickelodeon que mais se destacou profissionalmente. Mas não foi o que aconteceu! O projeto mais recente de Ariana foi divulgado poucos dias antes da estreia de “Quiet on Set” e o assunto se quer foi citado nas entrevistas.
LEIA MAIS:
- “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” ganha nova data de estreia no Brasil!
- Ator de “Kenan & Kel” fala sobre “Quiet on Set” e lamenta abusos na Nickelodeon
- Veja o que Dan Schneider falou sobre “Quiet on Set”, que expõe abusos na Nickelodeon
Ariana Grande, assim como muitas atrizes, foi sexualizada pela Nickelodeon
A participação de Ariana Grande no documentário foi considerada porque ela, assim como muitas outras atrizes, foi sexualidade pela Nickelodeon. Logo no começo do primeiro episódio de “Quiet on Set”, cenas problemáticas dela em “Sam & Cat” são mostradas. Em uma delas, a artista aparece tentando colocar os dedos dos pés na boca, um dos inúmeros exemplos da fixação de Dan Schneider por pés.
LEIA MAIS:
- Onde assistir “Quiet on Set”, série documental sobre abusos na Nickelodeon?
- Drake Bell ironiza declaração da Nickelodeon após expor abuso sexual: “Eu que pago minha terapia”
- Nickelodeon ofereceu US$ 300 mil para calar atriz sobre abusos sofridos
Em outro momento, Ariana também aparece tentando tirar o suco de uma batata de uma maneira que não cabe para um programa infantil. Na mesma cena, ainda joga em sim mesma enquanto faz barulhos estranhos. Na época, ela tinha pouco mais de 20 anos.
LEIA MAIS:
- Amanda Bynes participou de “Quiet on Set”, série documental sobre abusos na Nickelodeon?
- Quiet on Set: Drake Bell se internou em clínica após revelar abusos na Nickelodeon
- Nickelodeon responde sobre casos de abuso em programas infantis após documentário “Quiet on Set”
“Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” estreou nos Estados Unidos em março e neste sábado (13) chegará ao catálogo da plataforma de streaming Max. Dividido em quatro partes, a série documental mostra como as produções infantis da Nickelodeon foram construídas em cima de abusos, agressões, racismo e dinâmicas inapropriadas com os funcionários e artistas mirins.