A notícia que a gente gosta de dar! Ariana Grande e Justin Bieber arrecadaram nada menos que US$ 3,5 milhões com o single “Stuck With U”, totalmente inspirado no isolamento social, devido a pandemia do coronavírus, para a First Responders Children’s Foundation. O valor irá beneficiar direta e indiretamente milhares de famílias de profissionais da saúde dos Estados Unidos. A instituição ajuda filhos desses trabalhadores que perderam seus pais devido à Covid-19.
O single, lançado em 8 de maio do ano passado, foi gravado com uma resposta à pandemia de Covid-19 e doou 100% de seus lucros de streaming e vendas para a fundação. A colaboração entre Ariana, Bieber, Scooter Braun’s SB Projects, Republic Records e Def Jam Recordings afirmam que os lucros da música serão usados para ajudar as famílias dos socorristas, entre eles, trabalhadores da saúde, paramédicos, paramédicos e bombeiros, que permanecem na linha de frente.
Além de seu impacto beneficente, “Stuck With U” também foi um verdadeiro sucesso, estreando no topo da Billboard 100 e ganhando o prêmio de Melhor Videoclipe VMA no 2020. O vídeo caseiro da faixa contou com incontáveis participações especiais de fãs e outras estrelas, incluindo a esposa de Bieber, Hailey, o marido de Grande, Dalton Gomez, Kylie e Kendall Jenner, Demi Lovato, Chance the Rapper, Kanye West, Kim Kardashian, Michael Bublé e Jaden Smith.
“À medida que o mundo estava fechando, procurávamos maneiras de causar um impacto tangível, pois sempre foi a prioridade de Scooter que a SB Projects e nossos artistas retribuíssem. Ficamos muito entusiasmados com a parceria com a First Responders Children’s Foundation, que tem apoiado aqueles que estão na linha de frente da pandemia, assim como suas famílias. Mais de um ano depois, estamos muito orgulhosos de ver o quanto foi arrecadado e o que foi realizado. Agradecemos à Fundação por sua liderança e compromisso com este trabalho”, disse Shauna Nep, vice-presidente de filantropia da SB Projects, em comunicado enviado à revista Variety.
Em particular, o dinheiro arrecadado com a música dará apoio à bolsas de estudo para os filhos desses profissionais, fornecendo alojamento temporário para auto-quarentena para evitar colocar suas famílias em perigo e pagar pelos funerais dos primeiros respondentes ou seus familiares que morreram da doença nos Estados Unidos.
“A generosidade e o apoio que Ariana Grande, Justin Bieber e Scooter Braun mostraram aos homens e mulheres na linha de frente desta pandemia em curso tem sido uma experiência surreal e humilhante para nós. Como organização, temos sido capazes de ajudar os heróis do dia a dia que estiveram na linha de frente da pandemia e as necessidades imediatas de suas famílias com o apoio que só foi possível graças ao esforço coletivo de todos os envolvidos”, disse Jillian Crane, presidente da Fundação para Crianças dos Primeiros Respondentes.