Ariana Grande recorde
Foto: Reprodução Instagram @ArianaGrande
in ,

Ariana Grande deixa seu recorde no Spotify ainda maior!

Cantora cresceu em 10 milhões de ouvintes em menos de 1 mês.

Ariana Grande é a artista mais ouvida no Spotify no mundo, primeiro lugar! Isso é indiscutível e a notícia nem é nova. No entanto, ela continuam deixando mais difícil para que qualquer outra pessoa supere seu recorde de número de ouvintes mensais, que estão cada vez mais altos.

No dia 27 de novembro, publicamos uma notícia parecida com essa: “Ariana Grande amplia seu recorde de cantora com mais ouvintes mensais no Spotify“. Na época, ela acumulava  67.5 milhões de ouvintes, o que já era incrível. Menos de um mês depois, esse número aumentou em 10 milhões. Ao todo, são 77,5 milhões ouvintes mensais. Muita começou a ouvir Ariana Grande no último mês!

Primeiro lugar da Ariana Grande
Foto: Spotify

Anteriormente, o recorde feminino era de Camila Cabello e o geral de Ed Sheeran. Só gente grande!

Sucesso

Ariana Grande segue na sua sequência de álbuns anuais. Depois do “Sweetener” (2018), “Thank U, Next” (2019), veio este ano o “Positions“. Ela já conseguiu emplacar dois singles – a faixa-título e “34+35”, que estão firmes entre as mais ouvidas na plataforma.

“Ariana Grande é a maior estrela pop do mundo”, diz Bloomberg

A importante agência de notícias Bloomberg, que também trabalha com tecnologia e dados para o mercado financeiro, publicou uma matéria ousada. No título, eles logo afirmaram: “Ariana Grande é a maior estrela pop do mundo“.

Essa afirmação pode ser polêmica. Afinal, temos muitos astros e estrelas de grande sucesso por aí. No entanto, não foi uma opinião. Essa conclusão foi chegada após uma análise de dados. Eles somaram dados de venda de ingressos (que foram nulas nos últimos meses), vende de álbuns, streams no Spotify, visualizações no YouTube e interações no Instagram. Não deu outra… Ariana Grande é mesmo a maior!

“Ariana Grande é a primeira diva pop da geração streaming”

A publicação explica o motivo de Ariana Grande ser a maior na atualidade: “Muitas das principais estrelas pop femininas da atualidade, como Taylor Swift e Lady Gaga, chegaram ao estrelato quando o iTunes era rei e só estouraram no universo do streaming neste ano. Outros, que chegaram recentemente ao auge da indústria, como Dua Lipa e Billie Eilish, não conseguem se igualar ao histórico geral de Grande. Grande já lançou cinco álbuns que chegaram ao topo das paradas da Billboard“, ressalta.

Os números não mentem! “Seu último álbum, “Positions”, foi o álbum mais vendido de novembro graças à popularidade de sua música em serviços de streaming. No mês passado, as canções de Grande geraram mais de 493 milhões de streams no Spotify, mais do que o dobro de qualquer outro ato“, afirma o site.

Ela também recebeu mais de 165 milhões de visualizações no YouTube. Seus principais países abrangem todo o planeta, incluindo Tailândia, Indonésia, México, Peru, Filipinas, Brasil e Estados Unidos“, completa.

O ranking está disponível online.

Escrito por Caian Nunes

Beyoncé doa milhões

Beyoncé doa R$2,5 milhões pela causa de quem está sendo despejado de suas casas na pandemia

O que esperar do especial natalino do “The Voice Brasil”?