É streaming que não acaba mais! Não há dúvidas de que Ariana Grande é uma das maiores artistas de sua geração e os números que envolvem a discografia da cantora nas plataformas de áudio podem provar. Desta vez, a diva pop atingiu um feito inédito na história do Spotify.
Leia Mais:
- “Rolling Stone” lista as 50 melhores músicas de Ariana Grande
- The Weeknd elogia Ariana Grande como uma ótima produtora
- Filme “Wicked”, com Ariana Grande, será dividido em duas partes
Através dos sucessos dos álbuns “thank u, next”, “My Everything”, “Dangerous Woman” e “Sweetener”, Ariana se tornou a primeira – e única – artista a ter quatro álbuns acima de 4 bilhões de streams na plataforma de áudio, de acordo com informações do Chart Data.
Com isso, ela quebra o empate entre Bad Bunny, Drake, The Weeknd, Post Malone e Ed Sheeran, que contabilizam três álbuns, cada, acima da mesma marca.
A conquista chegou nesta quarta-feira (1), quando o álbum “Sweetener” ultrapassou os 4 bilhões de plays no Spotify. Ele se junta ao “Thank U, Next”, com incríveis 6.1 bilhões, “My Everything” e seus 4.8 bilhões e o aclamado “Dangerous Woman”, que soma 4.8 bilhões de streams.
Ariana Grande becomes the first artist to have four albums with over 4 billion streams in Spotify history.
— chart data (@chartdata) June 1, 2022
Discografia repleta de hits
Ninguém pode negar que Ariana Grande tem uma discografia repleta de grandes sucessos, mas já parou pra pensar – se é possível escolher – qual a maior faixa da carreira da cantora?! Tarefa difícil, para muitos. No entanto, pensando nisso, a “Rolling Stone” promoveu uma lista com aquelas que são as 50 melhores músicas já lançadas pela artista. Imagina qual foi a #1?!
Há mais de dez anos a estrela norte-americana estreava com o single “Put Your Hearts Up”, mais precisamente em dezembro de 2011. Desde então, ela se tornou uma das artistas da música pop mais bem sucedidas de sua geração. Seu mais recente trabalho, o “Positions”, reforçou ainda mais esse legado.
“Into You”, lançada em 2016 no álbum “Dangerous Woman”, foi eleita a maior faixa da cantora, segundo a “Rolling Stone”. A publicação explicou exatamente o porque do super hit ter sido escolhido. De acordo com o artigo: “com uma ponte épica e uma batida disco-sintetizante, ‘Into You’ é sem dúvida uma das melhores músicas dos anos 2010.
Fechando o Top 5 da lista da “Rolling Stone” estão: “No Tears Left to Cry”, de 2018, na segunda colocação, “Ghostin“, de 2019, na terceira posição, seguida de “Bad Idea” e “thank u, next”, ambas de 2019, na quarta e quinta colocação, respectivamente. Curtiram a lista?!