Ariana Grande pode concorrer ao Oscar 2025. O nome da cantora voltou a ser ventilado como uma possibilidade para a premiação, por conta de seu desempenho no musical “Wicked”. A renomada revista Variety coloca Ariana como uma das cinco mais cotadas para a categoria de melhor atriz coadjuvante.
Leia mais:
- “Ainda Estou Aqui”: os 5 principais concorrentes do Brasil na corrida pelo Oscar
- Fernanda Torres avalia sua chance no Oscar: “um milagre”
- Um dos filmes mais cotados ao Oscar é adiado para 2025 no Brasil
- Netflix fará campanha para conseguir Oscar para Selena Gomez
As outras quatro são Saoirse Ronan com “Blitz”, Zoe Saldaña com “Emilia Perez”, Danielle Deadwyler com “The Piano Lesson”, e Monica Barbaro com “A Complete Unknown”. A Variety aponta outras atrizes que também tem chances – embora menores – de serem indicadas: Isabella Rossellini (com “Conclave”), Felicity Jones (com “The Brutalist”), Selena Gomez (com “Emilia Perez”), Carrie Coon (com “As Três Filhas”) e Leonie Benesch (com “September 5”).
A trajetória de Ariana Grande como atriz
Ariana Grande nunca concorreu ao Oscar – nem na categoria de melhor canção original. A verdade é que ela fez muito pouco cinema. Antes de “Wicked”, ela participou apenas do filmes “Não Olhe Pra Cima” (2021) e “Zoolander 2” (2016). Nada que valesse consideração do Oscar.
A maior experiência dela como atriz foi na TV. Ariana Grande estreou nos palcos em 2008 no musical da Broadway “13” e, em 2010, já estava na tela do Nickelodeon como a Cat Valentine. Ela estrelou as séries “Victorious” de 2010 a 2013 e “Sam & Cat” entre 2013 e 2014 – quando estourou no mundo da música e se afastou da atuação.
“Wicked” é uma adaptação do musical da Broadway de mesmo nome, que está em cartaz desde 2003. No cinema, a história será dividida em dois filmes – como os dois atos do espetáculo. A primeira parte estreará em 21 de novembro.