in ,

Aretuza Lovi sobre live: “nosso público, nosso vale, estava sentindo essa falta”


Aretuza Lovi se apresenta nesta quinta (30/4) na “live” Festival do Orgulho, transmitida ao vivo no canal de Pabllo Vittar no Youtube. “Estou muito feliz com a live. É uma live de extrema importância. Estamos vendo várias lives de música sertaneja e nosso público, nosso vale, estava sentindo essa falta”, diz a drag queen. Além dela, estão confirmados shows de Pabllo Vittar, Pepita, Urias e Matheus Carrilho.

(Foto: Ernna Cost)

A apresentação de Aretuza será apoiada principalmente no álbum “Mercadinho”, lançado em 2018 pela Sony Music. É o disco que traz “Joga Bunda” (com Pabllo Vittar e Gloria Groove) e “Movimento” (com IZA). “Só vai ficar uma música de fora”, adianta a cantora, “vai ser um show inteiro do ‘Mercadinho’. Os fãs queriam. Fiz uma pesquisa, perguntei e todo mundo só pedia música do ‘Mercadinho’, músicas que não estavam no repertório do meu show. Vai ter músicas que vou cantar pela primeira vez, que nunca cantei em show. Estou muito feliz. Que a gente consiga colorir e levar muita alegria para as pessoas”. Além disso, “Catuaba”, “Geladinho” e “Vagabundo” também estão confirmadas.

A “live” começa às 21h e estará arrecadando doações para ONGs LGBTQIA+. Aretuza acredita que o público vai se surpreender, porque ela está diferente. “A cor do cabelo vai mudar… O look vai ser algo bem normal, não vai ser roupa de show… Vai ser uma roupa bem chique!”, contou.

No início do ano, Aretuza Lovi voltou aos holofotes com o lançamento de um single chamado “I Love You Corote” e produzido por Dogz (Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell) com o Noize Man. A música quebrou um hiato de um ano sem lançamentos e veio inspirada por ritmos nordestinos – que têm forte influência no trabalho da drag. Ela morou em Belém por um tempo e trabalhou como camareiro e roadie de banda de forró.

“Eu fiquei sem lançamentos e clipe por um ano, mas não deixei de trabalhar. Fiz shows e também me reconectei com a minha essência, o que gosto. Hoje eu quero cantar o que eu gosto e não o que faz sucesso. As pessoas querem que a gente lance música toda semana, mas não fazem ideia do ‘rolê’ que é pra lançar um single. Muito trabalho e eu sou drag, né? Já melhorou muito, mas ainda assim há muitas dificuldades”, ela disse ao POPline na época do lançamento.

>> Entrevista: Aretuza Lovi está de volta e conta detalhes do novo single “I Love You Corote”

O plano de Aretuza Lovi para 2020, antes da pandemia do coronavírus, era lançar um EP. Ela contou que tinha músicas suficientes para um álbum, mas que deveria escolher quatro ou cinco para fazer um EP, incluindo participações especiais – não reveladas. “Tem uma música que é muito especial para mim, que quero muito fazer um clipe dela”, contou.