Connect with us

Aretuza Lovi

Entrevista: Aretuza Lovi está de volta e conta detalhes do novo single “I Love You Corote”

Após um ano sem novidades, a drag queen lança nova música e clipe nesta sexta-feira (24)

Published

on

Nesta sexta-feira (24) Aretuza Lovi faz seu retorno à música com single e videoclipe novinho em folha. “I Love You Corote” é o primeiro lançamento da drag queen em quase um ano, mas chega em momento oportuno: verão, abre-alas do carnaval. Contrariando a todos que acreditavam que ela foi “esquecida no churrasco”, Arê está cheia de novidades e pretende iniciar 2020 com muito trabalho e o melhor, fazendo apenas e exatamente o que gosta.

Foto: Ernna Costa

“Eu fiquei sem lançamentos e clipe por um ano, mas não deixei de trabalhar. Fiz shows e também me reconectei com a minha essência, o que gosto. Hoje eu quero cantar o que eu gosto e não o que faz sucesso. As pessoas querem que a gente lance música toda semana, mas não fazem ideia do ‘rolê’ que é pra lançar um single. Muito trabalho e eu sou drag, né? Já melhorou muito, mas ainda assim há muitas dificuldades.”

Inspirada pelos ritmos nordestinos, que fizeram parte de sua vida e trajetória na música, Aretuza promete um “forrózão” em “I Love You Corote”. Ela contou mais detalhes da música ao POPline: “As cantoras de forró do norte e nordeste sempre foram uma grande inspiração. Eu me mudei para Belém quando mais jovem por conta da música. Trabalhei como camareiro de banda de forró, como roadie… Agora quero trazer isso, cantar a minha verdade. Bandas como Companhia do Calypso e Calcinha Preta sempre foram minha inspiração. Quando eu era adolescente, para mim, ir aos shows deles era como ir ao show da Beyoncé.”

Já sobre a escolha do título, Aretuza garantiu que não foi intencional, muito menos tem a ver com seu antigo single “Catuaba”: Eu tive a ideia de fazer a música sobre Corote na saída do show de estreia da turnê da Pabllo Vittar. Vi várias pessoas bebendo e fiquei pensando. Já cheguei em casa com o refrão na cabeça e mandei para a Keveny, que compôs a música junto comigo. A produção do single foi dos Dogz (Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell) com o Noize Man, que também assinou ‘Problema Seu’, da Pabllo Vittar.”

Foto: Ernna Costa

“I Love You Corote” não chegará sozinha. A música já vem acompanhada de videoclipe, que foi gravado no interior de São Paulo e contará a história de uma desilusão amorosa, mas com superação. “O clipe foi dirigido por Rafael Carvalho. O roteiro ficou por minha conta junto com Ernna Costa, que é também o diretor criativo. Ernna é nordestino e tem toda a vivência e o olhar que eu queria para esse trabalho. Vamos contar a história de uma cantora de forró. Fizemos tudo juntos, desde comprar o tecido para a roupa que eu usei até o roteiro. Gosto de participar de todos os detalhes. Ficou lindo, a fotografia está muito linda.”

O novo single de Aretuza Lovi é apenas o começo de uma nova era para ela. Após o carnaval, Aretuza pretende lançar um novo EP, informação que ela ja havia adiantado ao POPline no final de 2019. “O EP será lançado após o carnaval. Tenho músicas suficientes para um álbum, risos, mas devemos escolher entre 4 ou 5 faixas… O corte final ainda não foi feito. Esse EP será divido em duas partes e terá algumas participações, que eu ainda não posso contar. Tem uma música que é muito especial para mim, que quero muito fazer um clipe dela.”

Sobre se aventurar cantando em outros idiomas, Aretuza foi bastante sincera: “Não pretendo cantar em outros idiomas, pelo menos por enquanto. Eu não sei falar inglês, não tive dinheiro pra pagar curso de inglês quando criança. Venho de uma família muito humilde. Hoje em dia eu já posso pagar, mas por enquanto não é uma pretensão.”

Foto: Ernna Costa

Questionada sobre receios com a volta ao mercado e comparações, Aretuza Lovi também se mostrou muito tranquila e confiante: “Eu durante muito tempo me apeguei aos comentários ruins, mas hoje estou mais blindada. Eu sei que tem muita gente que não gosta de mim, mas também sei que muita gente gosta de mim! Recebo mensagens dos meus fãs que estão me esperando e é a isso que me apego.”

A parte boa é que a espera dos fãs está prestes a acabar. Além do lançamento de “I Love You Corote”, Aretuza Lovi tem planos para o carnaval. Ela montou um show totalmente novo, que contará com todos os seus sucessos, porém com arranjos de axé music. A drag queen contou que todo o instrumental foi gravado por uma banda em estúdio e será reproduzido como base para apresentações ao vivo. No dia 7 de fevereiro ela apresenta a “Micarê” na Audio, em São Paulo, no esquenta do Bloco Gambiarra. Já sobre desfilar com um bloco totalmente seu, ela disse: “Ainda não sei se terei um Bloco da Aretuza no carnaval, mas em algum bloco eu devo ir. Cantar em trio-elétrico é mágico, me lembro da infância e me sinto um pouquinho Ivete Sangalo, risos.”

Enquanto a gente espera pelo EP, pela Micarê e pelo carnaval, a gente ouve e assiste “I Love You Corote” a partir desta sexta-feira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPline Mix




Ranking