Aquecimento VMA 2020: The Weeknd tenta a primeira vitória após histórico de 18 indicações (Foto: Reprodução/YouTube)
in ,

Aquecimento VMA 2020: The Weeknd tenta a primeira vitória após histórico de 19 indicações

Nove entre dez pessoas que gostam de música concordam que The Weeknd é um dos grandes hitmakers de 2020. O cantor canadense lançou After Hours, um dos melhores álbuns do ano, e entregou um hit atemporal, mas com toque de nostalgia. Quem neste mundo não ouviu “Blinding Lights”? É claro que a MTV reconheceria um dos maiores hits dos últimos meses.

Foto: Reprodução/YouTube

Um dos artistas mais indicados nesta edição, The Weeknd tem um histórico pra lá de controverso na premiação. Desde as primeiras indicações em 2013 até as atuais (7 no total), o artista acumula 19 nomeações e nenhuma vitória. Poderia ter se apresentado duas vezes no palco do VMA, se não fosse por um detalhe pra lá de curioso.

O POPline resgatou todas as participações de The Weeknd nos VMAs e faz um balanço:

2013

Em sua primeira aparição no VMA, The Weeknd passou ligeiramente despercebido. Apesar de comparecer à premiação, não chegou a se apresentar e não ganhou nas duas categorias a que foi indicado.

Perdeu:
Efeitos Especiais – “Wicked Games”
Artista Revelação

2015

Dois dias antes do VMA, The Weeknd lançou seu segundo álbum, Beauty Behind The Madness. Para divulgar o novo trabalho, subiu ao palco da premiação pela primeira vez e apresentou o hit “Can’t Feel My Face”, seu primeiro número 1 na Billboard Hot 100.

Perdeu:
Vídeo Masculino – “Earned It”
Colaboração – “Love Me Harder (w/ Ariana Grande)”
Hit do Verão – “Can’t Feel My Face”

2016

Desta vez The Weeknd não compareceu à premiação, mas foi indicado em mais duas categorias pelo hit “Can’t Feel My Face”.

Perdeu:
Vídeo Masculino – “Can’t Feel My Face”
Efeitos Especiais – “Can’t Feel My Face”

2017

Embora tenha sido indicado em 5 categorias, The Weeknd pegou a MTV de surpresa e decidiu não comparecer à premiação. O motivo? Segundo a TMZ, o cantor “simplesmente não quis” se apresentar por causa de um “cansaço” depois de uma longa série de shows da “The Starboy: Legend of the Fall Tour”.

Perdeu:
Vídeo do Ano – “Reminder”
Edição – “Reminder”
Direção – “Reminder”
Direção de Arte – “Reminder”
Artista do Ano

Um dos maiores hits do ano, “Blinding Lights” tem quebrado vários recordes

Como se não bastassem suas quatro semanas no topo da Billboard Hot 100 e seu recorde de música com o maior número de semanas no primeiro lugar da Hot R&B Songs, “Bliding Lights” é responsável por dar mais um recorde histórico para The Weeknd, dessa vez nas rádios dos Estados Unidos.

Com a atualização desta semana, “Blinding Lights” completou sua 20ª semana no primeiro lugar da parada Radio Songs da Billboard, que contabiliza a popularidade das músicas em todas as rádios dos Estados Unidos. O recorde anterior durava quase 22 anos e pertencia à banda Goo Goo Dolls, que esteve em primeiro lugar na parada das rádios dos EUA por 18 semanas com a música “Iris” em 1998.

E agora, The Weeknd tem o seu ano mais próspero dentro do VMA. Com direito à nova apresentação ao vivo e a expectativa de (finalmente) ganhar seu(s) primeiro(s) astronauta(s) de prata.

Veja as 7 indicações de The Weeknd no VMA 2020

:

Vídeo do Ano – “Blinding Lights”
Vídeo R&B – “Blinding Lights”
Direção – “Blinding Lights”
Edição – “Blinding Lights”
Cinematografia – “Blinding Lights”
Hit do Verão – “Blinding Lights”
Artista do Ano

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aquecimento VMA 2020: Ariana Grande tenta entrar para o time de divas pop que já ganharam o “Vídeo do Ano”

Show com 2 mil pessoas serviu como pesquisa para descobrir como o coronavírus se espalha em grandes eventos