A confirmação do show de Pabllo Vittar no evento de posse do Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não agradou a todos… Parlamentares evangélicos se demonstraram incomodados com a escalação da artista, e reclamaram devido à ausência de atrações da música gospel. A posse está marcada para o dia 1º de janeiro, em Brasília.
LEIA MAIS:
- Farofa da Gkay: Pabllo Vittar é anunciada no line-up
- Pabllo Vittar interage com fãs por meio de recurso de criação automática de Reels
- Namorando?: Pabllo Vittar acende rumores de feat com Filipe Ret
O jornal Folha de S. Paulo reportou que tais políticos reconhecem que uma grande parcela dos votos que elegeram Lula no último dia 30 de outubro vem de pessoas LGBTQIA+, e parecem entender que Pabllo é uma das principais artistas que os representam. No entanto, interpretaram a inclusão da drag queen no line-up do evento como uma “afronta” àqueles mais conservadores.
Eles, então, teriam reivindicado pela inserção de artistas da música gospel na programação do evento. Para isso, se dirigiram à senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), parlamentar responsável por fazer a ponte entre o segmento e o governo petista.
Válido destacar que Pabllo foi uma das primeiras artistas a declarar apoio a Lula em seus shows e aparições públicas. Em março deste ano, ao final de sua apresentação no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, a cantora levantou uma bandeira com o rosto do futuro Presidente e com as cores do PT, seu partido. À época, o ato sofreu represália, tanto que o TSE fora acionado.
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, que também responde por Janja, ainda não se manifestou a respeito das reivindicações. É ela uma das principais organizadoras do evento de posse de Lula.
LEIA MAIS:
- Janja, esposa de Lula, fala sobre machismo no Fantástico
- Bela Gil é nomeada para grupo da equipe de transição do governo Lula
- Na Micareta Salvador, Ivete Sangalo reage à vitória de Lula: Alívio
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, adiantou em suas redes sociais detalhes sobre as festividades.
“Estamos preparando uma grande festa para comemorar a posse do Lula presidente! O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano. Em 01/01/23, a alegria vai tomar posse”, escreveu.
O evento contará com dois palcos. Um será homenagem a Elza Soares, enquanto outro homenageará Gal Costa. Segundo a organização, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ludmilla também são aguardados.
Confira a lista de artistas confirmados até o momento:
Pabllo Vittar
Baiana System
Duda Beat
Gaby Amarantos
Martinho da Vila
Gilsons
Chico Cézar
Luedji Luna
Teresa Cristina
Fernanda Takai
Johny Hooker
Marcelo Jeneci
Odair José
Otto
Tulipa
Almerio
Maria Rita
Valeska Popuzada