A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu os carros da comitiva de Taylor Swift. A cantora, que chegou ao Brasil na última quinta-feira (16), teria utilizado automóveis com placas cobertas por um plástico preto. A 14ª Delegacia de Polícia Civil do Leblon está investigando o caso e, caso o crime seja confirmado, os condutores poderão responder judicialmente.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift: Saiba como pedir reembolso de show adiado no RJ
- Taylor Swift lamenta morte de fã em seu show no Brasil: “Me sinto dominada pela dor”
- Pulseiras da amizade são tendência nos shows da Taylor Swift, já fez a sua?
Tudo começou depois que a 14ª DP recebeu informações de que os carros estavam circulando com as suas placas cobertas, o que configura infração gravíssima nas Leis de Trânsito. Por isso, eles podem responder pelo crime de ocultar ou adulterar sinais identificadores de veículos.
Em depoimento, os motoristas disseram que foram orientados a cobrirem as placas para que pudessem trafegar em faixas exclusivas. A equipe de Taylor Swift também precisou depor sobre o caso. Os carros foram utilizados pela cantora no dia 16 de novembro, no caminho entre o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, até o hotel onde está hospedada, na Zona Sul.
Os veículos chegaram a ser apreendidos mas já não estavam mais com as placas cobertas. Por isso, os carros foram entregues por não haver flagrante. A informação foi confirmada ao POPline pela assessoria da Polícia Civil no Rio de Janeiro.
Agora, as imagens de câmeras de segurança serão fundamentais para que a polícia consiga confirmar – ou não – o crime. Nas redes sociais, diversos vídeos e fotos exibiram os carros com suas identificações tapadas.
Carros da comitiva de Taylor Swift foram apreendidos pela Polícia Civil do RJ.
Os veículos estavam circulando com placas cobertas e escoltados pela @GMRio
Pode isso @PrefRioResponde @PrefeituraRio @eduardopaes??? pic.twitter.com/2n1Yi0Qfv8— Alfred Newmann (@pmarcelo1972) November 19, 2023