A Apple TV+ engavetou o projeto de série “The Custom of the Country”, que seria protagonizada por Florence Pugh e dirigida por Sofia Coppola. A informação foi revelada pela própria cineasta, em entrevista ao site The New Yorker.
O motivo, segundo Coppola, é que os executivos eram “um bando de homens” sem compreensão do potencial da protagonista feminina. “A Apple simplesmente desistiu. Eles retiraram nosso financiamento”, falou a diretora, “eles disseram: ‘ela é tão ingostável’. Mas Tony Soprano também é! Era como um relacionamento do qual você sabe que provavelmente deveria ter saído há algum tempo”.
Leia mais:
- Vídeo: Fã joga pulseira e acerta rosto de Florence Pugh na CCXP23
- Christopher Nolan pede desculpa a Florence Pugh por “Oppenheimer”: entenda
- Florence Pugh revela: “colegas ficaram putos por me juntar a Marvel”
- Casalzão! Florence Pugh e Andrew Garfield negociam para filme romântico
“The Custom of the Country” teria orçamento de US$ 200 milhões para produção de cinco episódios. Na história, Florence Pugh é uma mulher do meio-oeste, Undine Spragg, determinada a se infiltrar na alta sociedade de Nova York durante os anos de ouro.
Como o projeto foi cancelado, Sofia Coppola apostou em “Priscilla”, filme sobre Priscilla Presley e sua relação com o rei do rock Elvis Presley. A cinebiografia, baseada no livro de memórias da retratada, estava cotada para algumas categorias do Oscar mas ficou sem nenhuma indicação.