Apple adquire Primephonic, streaming de música clássica
Apple Music adquire Primephonic, streaming de música clássica e planeja lançar aplicativo dedicado em 2022. Foto: Divulgação
in

Apple lançará aplicativo dedicado à música clássica

Com a aquisição do streaming Primephonic, Apple planeja lançamento de aplicativo dedicado em 2022

A Apple lançará um aplicativo dedicado à música clássica. A empresa anunciou hoje (30) que adquiriu o Primephonic, renomado serviço de streaming de música clássica, que oferece uma experiência de audição com funcionalidade de pesquisa, navegação otimizada para áudio clássico de qualidade premium, além de recomendações de especialistas “escolhidas a dedo” e extensos detalhes contextuais no repertório e gravações. Com a aquisição, a empresa planeja lançar um aplicativo dedicado de música clássica em 2022 combinando a interface de usuário da Primephonic com recursos adicionais.

Confira 5 dicas para começar a ouvir Música Clássica

Com a adição do Primephonic, os assinantes do Apple Music terão uma experiência de música clássica significativamente melhorada, começando com playlists Primephonic e conteúdo de áudio exclusivo. Nos próximos meses, os fãs do Apple Music Classical terão uma experiência dedicada com os melhores recursos do Primephonic, incluindo: ferramentas de navegação e pesquisa por compositor e por repertório, exibições detalhadas de metadados de música clássica, além de novas funcionalidades e benefícios.

Amamos e temos um profundo respeito pela música clássica, e a Primephonic se tornou uma das favoritas dos fãs para entusiastas da música clássica”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats. “Juntos, estamos trazendo novos e excelentes recursos clássicos para o Apple Music e, em um futuro próximo, vamos oferecer uma experiência clássica dedicada que será verdadeiramente a melhor do mundo.”

Apple lançará aplicativo dedicado à música clássica
Apple adquire Primephonic, streaming de música clássica. Foto: Divulgação

“Trazer o melhor da Primephonic para os assinantes da Apple Music é um tremendo desenvolvimento para a indústria da música clássica”, disse Thomas Steffens, cofundador e CEO da Primephonic.

“Os artistas adoram o serviço Primephonic e o que fizemos em música clássica, e agora podemos nos juntar à Apple para oferecer a melhor experiência absoluta para milhões de ouvintes. Podemos trazer a música clássica para o mainstream e conectar uma nova geração de músicos com a próxima geração de público”, ressalta Steffens.

Leia Mais:

“A Primephonic foi fundada para garantir que a música clássica permanecerá relevante para as gerações futuras”, disse Gordon P. Getty, um dos principais acionistas da Primephonic. “A Primephonic e a Apple juntas podem realizar essa missão e levar o clássico a um público mundial.”

Primephonic não está mais disponível para novos assinantes e será colocado totalmente como offline a partir de 7 de setembro. Enquanto isso, os assinantes atuais da Primephonic receberão seis meses de Apple Music gratuitamente, fornecendo acesso a centenas de milhares de álbuns clássicos, todos em áudio Lossless e de alta resolução, bem como centenas de álbuns clássicos em áudio espacial da Apple Music, com novos álbuns adicionados regularmente.

Escrito por Láisa Naiane

Camila Cabello mudou processo criativo de Shawn Mendes

Shawn Mendes tem tatuagem em homenagem à Camila Cabello

Now United: Josh conta como foi gravar beijo com Any Gabrielly