Após rombo de R$ 20 bilhões, em análise preliminar, detectado em inconsistências de lançamentos contábeis e revelado em um anúncio realizado na última quarta-feira (11), a Americanas, uma das principais patrocinadoras do BBB23, cancelou a sua participação nesta edição do Reality Show. A companhia fazia parte da cota Big, espaço publicitário mais valioso do BBB, que possui o valor de R$ 105,1 milhões.
Nesta temporada, o BBB abriu 12 cotas de patrocínio para os anunciantes interessados, segundo o Meio & Mensagem. Inicialmente, eram 11 os espaços reservados aos patrocinadores do reality, mas a Globo abriu uma cota extra por conta do alto interesse do mercado publicitário.
Leia Mais:
- BBB23 bate recorde e garante 30 marcas antes da estreia
- Está chegando! Boninho dá spoiler de quando mostrará a casa do BBB23
- Entenda a dinâmica das duplas de Pipocas e Camarotes no BBB23
- Quem é quem no BBB23: Conheça Marvvila, do time Camarote
- Aliança à vista? BBB23 não é o primeiro reality de Aline Wirley e Guimê
Em um comunicado enviado ao UOL, a Americanas comunica o cancelamento do patrocínio.
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”
A Americanas publicou novo fato relevante nesta quinta-feira (12), que segundo a empresa serve como continuidade da divulgação das inconsistências contábeis do dia anterior.
De acordo com a CNN, a companhia informou ontem (12) que Sergio Rial, ex-CEO da Americanas e renunciou ao anúncio do rombo bilionário, prestou esclarecimentos sobre as inconsistências contábeis encontradas durante uma teleconferência organizada pelo Banco BTG. A Americanas também ressaltou não ser possível mensurar os impactos totais, mas declarou que vai informar o mercado em caso de novas descobertas, apontou a CNN.
“Reitera-se que, neste momento, não é possível determinar todos os impactos de tais inconsistências na demonstração de resultado e no balanço patrimonial da
companhia. Somente com a conclusão de trabalhos de apuração e dos trabalhos a serem realizados pelos auditores independentes, após o que será possível determinar adequadamente todos os impactos que tais inconsistências terão nas demonstrações financeiras da companhia”, declarou a Americanas.
“A companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados acerca de quaisquer andamentos ou notícias em relação à apuração das inconsistências contábeis”, concluiu a empresa.