in

BBB23 bate recorde e garante 30 marcas antes da estreia

Meio & Mensagem aponta que reality show, que estreia em 16 de janeiro, contará com 12 marcas patrocinadoras e outras já confirmadas em ações e outras inserções

(Foto: Reprodução / Globo)

O Big Brother Brasil 23 estreia no próximo em 16 de janeiro. No entanto, o programa antes mesmo de começar já garantiu recordes comerciais para a Globo. De acordo com o Meio & Mensagem, o reality conta com a presença de 30 marcas em seus episódios, entre patrocinadores e cotistas de ações avulsas.

Leia Mais:

Quem são as marcas patrocinadoras do BBB 23?

Nesta temporada, o BBB abriu 12 cotas de patrocínio para os anunciantes interessados, segundo o Meio & Mensagem. Inicialmente, eram 11 os espaços reservados aos patrocinadores do reality, mas a Globo abriu uma cota extra por conta do alto interesse do mercado publicitário.

Confira as três diferentes categorias de patrocinadores do BBB 23 e quais marcas compraram as cotas.

Patrocinadores Big

A cota Big, espaço publicitário mais valioso do BBB,  abriu espaço para três patrocinadores em 2023: Americanas, Seara e Stone. A Globo pediu aos anunciantes o valor de R$ 105,1 milhões. 

Das três marcas, Americanas e Seara já patrocinaram outras edições do BBB. Já a Stone estreia na atração no lugar de PicPay, que foi um dos patrocinadores na edição de 2022.

Patrocinadores Camarote

A categoria Camarote disponibilizou ao mercado publicitário quatro cotas de patrocínio, que foram adquiridas por Amstel e TikTok, que adquiriram uma cota cada, enquanto a P&G obteve duas, para inserir no BBB dois de seus produtos: Pantene e Downy

Por cada uma das cotas de patrocínio da categoria Camarote, de acordo com o Meio & Mensagem,  a Globo pedia, na tabela comercial, o valor de R$ 80,2 milhões.

Patrocinadores Brother

Ainda de acordo com o Meio & Mensagem, a mais “barata” das cotas comerciais do BBB 23 tinha valor de tabela de R$ 15,6 milhões e atraiu, inicialmente, quatro empresas.

Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s e QuintoAndar garantiram as cotas da categoria. A Above, que realizou ações de merchandising no BBB 22 havia negociado a participação na temporada 2023, mas não concretizou o acordo. As demais já haviam patrocinado ou realizado ações nas temporadas anteriores do BBB.

O Meio & Mensagem pontua que, devido à alta procura, a Globo abriu mais uma cota na categoria Brother, que foi adquirida pela rede de farmácias Pague Menos, que participa pela primeira vez do reality.

Outros cotistas do BBB23

Além do número recorde de patrocinadores principais, a Globo também abriu mais possibilidades de inserções comerciais e ações de merchandising no BBB23. O Meio & Mensagem aponta que na coluna publicada no portal F5 no fim de 2022, a jornalista Cristina Padiglione já havia contabilizado 30 marcas no reality show. Ao todo, segundo o site,  já são 31 as marcas diferentes já garantidas no programa.

O Meio & Mensagem ainda noticiou que neste ano, Chevrolet e Zé Delivery se revezarão nas chamadas diárias que antecedem a atração. Outra marca que investiu no BBB 23 é o Carrefour. Além disso, a Riachuelo entra no lugar da C&A

A Nestlé também anunciou que estará presente no reality neste ano, abastecendo o quarto do líder com seus chocolates e promovendo outras ações com os participantes. Duas marcas de higiene pessoal da Unilever, Dove e Rexona, também marcam presença na temporada 2023 do BBB.

Além disso, empresas que estarão presentes na atração, com ações e outros tipos de ativações com os participantes, são Ajinomoto, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola,Doriana, Estácio, Óticas Carol, Piraquê, Samsung e Spotify.