in

Após polêmica, fãs do BTS fazem doações para ajudar mulheres que sofreram exploração sexual na Segunda Guerra Mundial

Depois da gravadora do grupo BTS, a Big Hit Entertainment, se pronunciar sobre as recentes polêmicas envolvendo os meninos do grupo em algumas atitudes consideradas delicadas, assumindo o erro e se comprometendo a fazer todas as reparações possíveis, os fãs do grupo também estão tomando atitudes para apaziguar a situação.

Segundo a instituição House of Sharing, localizada em Seul e que cuida de mulheres exploradas sexualmente durante a Segunda Guerra Mundial, mais de 130 doações foram feitas no dia 15 de novembro, totalizando cerca de 3.100 dólares.

“Ao que parece, fãs do BTS estão fazendo doações em apoio ao BTS e às senhoras que sofreram com exploração sexual durante a Segunda Guerra Mundial”, explicou um representante da House of Sharing, em comunicado à imprensa.

As doações vieram depois de Jimin aparecer vestindo uma camisa com a imagem do bombardeio atômico na cidade japonesa de Hiroshima, camisa considerada desrespeitosa ao Japão, sua história e principalmente desrespeitosa às famílias das vítimas da Segunda Guerra Mundial.

Escrito por Kavad Medeiros

Os dez melhores álbuns de 2018, segundo a revista TIME

Stalkeando, Hailey Baldwin segue conta de fã-clube de Selena Gomez por acidente