Scooter Braun comprou a gravadora Big Machine Records e, consequentemente, tem direitos de todos o catálogo da Taylor Swift. A cantora não ficou nada feliz com isso, fazendo um desabafo intenso, e os fãs também a apoiaram.
Acontece que sempre que algum produto ou música da Taylor Swift, até o álbum “Reputation”, gerar lucros, uma parte deverá ser paga para Scooter. Com isso, os fãs estão lutando para que esse lucro não chegue. Como? Boicotando a própria artista. Muitos deles já pararam até de fazer streaming dos álbuns na internet, mas a coisa vai mais longe.
Recentemente foi anunciada uma versão em vinil de “Teardrops On My Guitar”, um dos primeiros singles da Taylor Swift. Isso seria um belo item de colecionar, mas os fãs não vão comprar… Na internet, eles prometem boicotar e criticam o lançamento, já feito com o objetivo de lugar em cima da cantora.
Confira alguns comentários encontrados na publicação do Facebook:
– Não! Eu não vou apoiar o Scooter. Prefiro esperar para que o ‘Lover’ e comprar muitos deles. – Não compro isso, desculpa! Taylor Swift é a dona de sua arte! Comprarei o ‘Lover’, o novo álbum dela e todas as edições limitadas! Big Machine está morta na indústria! – Não, obrigada! Estamos apenas comprando e fazendo streaming da música que Taylor possui a partir de agora. Boa sorte! – Vocês tiraram isso da Taylor, não importa o quanto eu amaria esse vinil, meu dinheiro irá direto para o novo álbum da Taylor! – Não importa o que essas coisas podem ser impressionantes. Como um Swiftie eu apoio a verdadeira Taylor Swift e não as pessoas que só se preocupam com dinheiro e poder!
O álbum “Lover”, marcado para 23 de agosto, será o primeiro em que Taylor tem todos os direitos, já que ela mudou de gravadora. Agora a cantora é representada pela Republic Records.