in

Tudo sobre a treta Taylor Swift x Scooter Braun


Enquanto Nova York celebrava a World Pride, encerrando o mês do Orgulho LGBTQ+, Taylor Swift publicava uma carta aberta contra Scooter Braun, empresário de nomes como Justin Bieber e Ariana Grande, e contra Scott Borchetta, o presidente da Big Machine Records, sua antiga gravadora.

Na carta, Taylor Swift expôs sua insatisfação com a compra da Big Machine Records, e consequentemente de seu catálogo antigo de álbuns, pelo empresário Scooter Braun, que ela afirma ter uma antiga desavença com ela.

Além disso, Taylor, antes de sair da Big Machine Records, tentou ser dona de seu catálogo antigo, mas a gravadora propôs liberar um de seus álbuns antigos a cada novo álbum lançado por ela pela gravadora.

>> Leia a carta aberta de Taylor Swift na íntegra.

Tudo isso, claro, mexeu com a indústria fonográfica e o mundo Pop, já descontente com as formas com que esses assuntos de propriedade intelectual são lidados ainda de maneira muito tradicional em um mundo acada vez mais digital.

E o primeiro a se manifestar foi Justin Bieber…

Justin Bieber

Justin Bieber é o “golden boy” de Scooter Braun e o cantor canadense, horas após a publicação da carta aberta de Taylot Swift, confrontou as afirmações da cantora em uma publicação própria e defendendo seu empresário.

“Ei Taylor. Antes de tudo eu gostaria de pedir desculpa por ter postado aquela dolorosa imagem no Instagram, na época eu achei que era engraçado mas olhando para trás vejo que foi de mau gosto e insensível..

Entretanto, eu tenho que ser honesto que foi minha legenda e minha foto que eu tirei print de Scooter e Kanye, que dizia ‘Taylor Swift e aí” ele não teve nada a ver com isso e nem era parte da conversa. Na verdade, ele foi a pessoa que não fazer piada disso.. Scooter sempre te apoiou desde os dias que você graciosamente me deixou abrir os shows pra você! 

Com o passar dos anos nós não nos cruzamos para nos comunicarmos sobre nossas diferenças, dores e frustrações. Então para você levar isso para as mídias sociais e fazer as pessoas odiarem o Scooter não é justo. O que você estava tentando conseguir com essa publicação? Para para mim que você estava tentando conseguir compaixão e você também sabia que ao postar aquilo seus fãs iriam implicar com o Scooter. 

De qualquer forma, uma coisa eu sei é que tanto o Scooter como eu amamos você. Eu acho que a única forma de resolver conflitos é através da comunicação. Então ficar de picuinha online eu não acho que resolva nada. Tenho certeza que Scooter e eu adoraríamos conversar com você e resolver qualquer conflito, dor ou qualquer sentimento que precise ser discutido. 

Nem Scooter nem eu temos algo negativo para dizer sobre você e nós desejamos o melhor para você. Eu normalmente não rebato coisas desse tipo mas quando você tenta difamar alguém que eu amo cruza essa linha”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hey Taylor. First of all i would like to apologize for posting that hurtful instagram post, at the time i thought it was funny but looking back it was distasteful and insensitive.. I have to be honest though it was my caption and post that I screenshoted of scooter and Kanye that said “taylor swift what up” he didnt have anything to do with it and it wasnt even a part of the conversation in all actuality he was the person who told me not to joke like that.. Scooter has had your back since the days you graciously let me open up for you.! As the years have passed we haven’t crossed paths and gotten to communicate our differences, hurts or frustrations. So for you to take it to social media and get people to hate on scooter isn’t fair. What were you trying to accomplish by posting that blog? seems to me like it was to get sympathy u also knew that in posting that your fans would go and bully scooter. Anyway, One thing i know is both scooter and i love you. I feel like the only way to resolve conflict is through communication. So banter back and fourth online i dont believe solves anything. I’m sure Scooter and i would love to talk to you and resolve any conflict, pain or or any feelings that need to be addressed. Neither scooter or i have anything negative to say about you we truly want the best for you. I usually don’t rebuttal things like this but when you try and deface someone i loves character thats crossing a line..

Uma publicação compartilhada por Justin Bieber (@justinbieber) em

Hailey Bieber e Cara Delevigne

Após a publicação de Justin Bieber, sua esposa, Hailey, comentou enaltecendo o marido, escrevendo “cavalheiro” e concordando coma postura do cantor.

Logo em seguida, Cara Delevigne, modelo, atriz e amiga de Taylor, saiu em defesa da cantora, também na publicação de Bieber.

“Cavalheiro? Hailey, Justin, vocês devem estar entediados. Eu gostaria que vocês passassem menos tempo ficando do lado dos homens e mais tempo tentando entender as mulheres e respeitando suas válidas reações. Como um homem casado, você deveria estar enaltecendo as mulheres ao invés de destruí-las porque você se sente ameaçado. Eu não tenho certeza que você realmente entende o que é um pedido de desculpas. Essa questão que Taylor Swift está falando vai muito além de uma foto e você sabe disso. Como você disso, você não fala com ela em anos o que significa que você não entende a situação. Eu entendo. Dê um passo para trás e tente aprender com isso. Nós deveríamos estar todos no mesmo time. Fim de história”

Demi Lovato

Como nova contratada de Scooter Braun, Demi Lovato também saiu em defesa do empresário. Em seu Instagram Stories, Demi só teve boas palavras para falar de Scooter e demonstrou não ter medo das reações do público por seu posicionamento.

“Eu já lidei com pessoas ruins nesta indústria e Scooter não é um deles. Ele é um bom homem. Pessoalmente, Eu estou grata que ele entrou em minha vida na hora que ele entrou. Por favor parem de “falar mal” de pessoas ou de implicar com elas. Já há ódio suficiente no mundo.

Todos vocês podem vir atrás de mim o quanto quiserem mas eu sempre vou ser leal ao meu time. Eu valorizo lealdade mais do que a maioria das pessoas neste mundo e se meu nome vai entrar em conversas eu vou me defender e a todos do meu time.”

Todrick Hall

Grande amigo de Taylor Swift, o cantor e compositor Todrick Hall também iniciou a onda de artistas defensores da cantora em toda essa treta com Scooter Braun. Em suas publicações no Twitter, Todrick, que já foi empresariado por Scooter, até acredita que o empresário é homofóbico.

“Para todos que estão perguntando, eu deixei Scooter Braun há muito tempo… Eu estou triste com essa notícia, mas não chocado. Ele é uma má pessoa preocupada apenas com sua riqueza e em alimentar seu ego nojento. Eu acredito que ele é homofóbico e eu já ouvi da boca do Scooter que ele não é um fã de Swift.”

“Eu realmente espero que a justiça seja feita e que a música da minha amiga caia nas mãos de um ser humano melhor”

Halsey

Sem necessariamente conexões íntimas com Taylor Swift, Halsey também saiu em defesa da cantora no caso contra Scooter Braun e a gravador Big Machine, colocando Taylor como uma de suas grandes inspirações na indústria da música.

“Taylor Swift é uma grande razão para que eu tenha sempre insistido em escrever minha própria música. Eu acreditava que se ela conseguiu (de uma forma que fazia meus dentes doerem como se água gelada tivesse batido neles e meu coração inchar e meus olhos vazarem) então eu deveria fazer também.

Porque isso é o certo a se fazer uma pessoa sentir. Tirar isso dos cantos mais profundos de seu coração. E oferecer em uma bandeja e dizer ‘pegue um pouco, mas seja gentil’. Ela merece ser dona do trabalho meticuloso de seu coração. Ela superou todas as expectativas do que qualquer artistas é capaz de fazer. Ela catapultou seu estrelato para a Via Láctea. E eu fico enojada que não importa quanto poder ou sucesso uma mulher tenha nesta vida, você ainda está suscetível a alguém chegando e fazendo você se sentir sem poder só de birra.

Isso fala muito sobre o quão longe nós temos que chegar na indústria da música. A forma como compositores são tratados. Como artista você é respeitado mas como compositora você é atropelada. Mesmo quando você é os dois em um mesmo corpo.

Eu estou do lado dela.”

Brendon Urie também se pronunciou: “Scooter Braun é um pedaço de bosta (…) Quebrou meu coração quando eu li a declaração de Taylor. Homens tóxicos fazendo coisas tóxicas nessa indústria tóxica”.

Taylor não falou novamente, mas vem curtindo comentários que os fãs já interpretam como se tivessem saído de sua boca. Um sobre Justin Bieber foi um com maior repercussão.

Fãs, agora, estão pedindo que Taylor regrave todo a sua discografia e relance sob a tutela da nova casa da artista. Uma petição foi criada e o texto ainda faz uma pergunta: “você deixaria o trabalho de 12 anos de uma mulher ser desacreditado, manipulado e distorcido em troca de ganho pessoal ou vai assinar essa petição e ganhar novos vocais da Taylor, e seu trabalho de longa data reembolsado?”.