Anitta se revolta com significado de "patroa" no dicionário
(Foto: Reprodução / Instagram @anitta)
in ,

Após indignação de Anitta, Google muda definição de “patroa” em sua plataforma

Anitta se revoltou ao ver que no Google, principal plataforma de pesquisa na internet, “patroa” era apenas “a esposa do patrão”.

Mudanças muitas vezes acontecem após indignação e revolta. E foi exatamente isso o que aconteceu com a exibição da definição do termo “patroa” no Google, após revolta de Anitta: ele mudou.

Antes, o termo era exibido apenas como “a mulher do patrão” ou “dona de casa”, o que indignou bastante a cantora (que é chamada assim desde que ela se autodenominou a “patroa” em um grupo de mensagens com Lexa, MC Rebecca, Luísa Sonza e Ludmilla).

Na época, Anitta achou a definição “uma coisa chocante”.

“Mano… Que por** é essa? Que por** é essa, mano? Ah, mano, vá pra ponte que pariu. Patroa é o feminino da mesma coisa que está escrita lá no patrão. Dona e proprietária do cace** que eu quiser, eu hein. Viado… Mano do céu! É inacreditável.. Eu não tô acreditando que isso está no nosso dicionário, gente. Não tô acreditando!”


A mudança após revolta de Anitta

Agora, mesmo depois de explicar que “não possuem controle editorial sobre as definições fornecidas pelos parceiros”, o Google resolveu mudar a definição de “patroa” em sua plataforma, que é o sistema de buscas na internet mais popular do planeta.

Abrangendo agora várias definições, a primeira que já aparece é: “proprietária ou chefe”.

Vale lembrar que essas definições são todas publicadas pela Oxford Languages.

Anitta ajuda a mudar a definição de patroa no Google
Foto: Reprodução / Google

Parceria de Anitta e Cardi B em “Me Gusta” foi uma surpresa

Até mesmo Anitta foi pega de surpresa com a participação de Cardi B em sua nova música. “Me Gusta”que teve videoclipe gravado em Salvador, na Bahia, no começo deste ano, ganhou os vocais da rapper norte-americana sem nem mesmo a carioca saber. A parte de Cardi B no videoclipe, claro, foi adicionada posteriormente.

Em suas redes sociais, Anitta compartilhou o vídeo do momento em que ouve a voz de Cardi B na música e disse que foi um presente que seu empresário preparou pra ela, já que a rapper é uma das artistas favoritas da brasileira.

Escrito por Kavad Medeiros

Taylor Swift canta “Betty” no ACM Awards 2020

O que Anitta precisa para uma boa estreia de “Me Gusta” na Billboard Hot 100?