A dupla Cleber e Cauan foi responsável por animar uma festa de casamento nesta sexta-feira (12), em Santa Catarina, em plena pandemia. O show aconteceu para centenas de pessoas desprotegidas, que não usavam máscaras e descumpriam as normas de distanciamento social.
O evento acontece no momento mais crítico da pandemia no país, em que a média de mortos por dia bate seu recorde desde o aparecimento do vírus. No dia da apresentação da dupla, o Brasil registrou, pelo terceiro dia, mais de 2 mil mortes (2.152), totalizando 275.276 vítimas fatais da doença.
Confira um registro do festejo:
Após Cauan ir parar na UTI, dupla Cleber e Cauan aglomeram fazendo show em Santa Catarina pic.twitter.com/LrMQNy3Nlm
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) March 13, 2021
Em agosto de 2020, Cauan Máximo, membro da dupla, passou 14 dias internado, em tratamento para Covid-19. Em nove destes dias, o sertanejo esteve na UTI (Unidade de tratamento Intensiva) e chegou a ficar com 70% dos pulmões comprometidos.
Antes de contrair a doença, em março de 2020, um vídeo em que o cantor ironizava o coronavírus viralizou nas redes sociais. Na gravação, Cauan aparecia dizendo: “vem em nós, coronavírus”. Após sua recuperação, o sertanejo disse, em entrevista ao ‘Fantástico’, que estava arrependido de suas declarações e que o episódio deixou sequelas:
“Eu me arrependo, sim [de ter menosprezado a doença]. Infelizmente, cometi vários erros. Foi ignorância [minha], que paguei caro e quero me retratar dizendo para as pessoas: deem a importância que a doença merece. Cheguei a ter “dois surtos muito fortes” de pânico e falta de ar durante a internação. Naquele momento, eu preferia morrer a sentir o que eu estava sentindo”.
Esclarecimento
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, a dupla comentou o episódio e disse que o contrato do evento estava fechado a mais de um ano e que o evento tinha o aval da polícia militar e da vigilância sanitária. Os sertanejos ainda falaram em custeio de funcionários durante a pandemia. “Estando tudo dentro da lei, aprovado pela prefeitura e pelos órgãos competentes, nós vamos fazer os shows sim”, disse Cleber.