Hugo Mariutti, produtor musical e ex-guitarrista do Shaman, acaba de lançar um novo single da sua carreira solo. A faixa, intitulada “Blur”, é uma balada acústica com um refrão grandioso, acompanhado de uma orquestração de cordas.
LEIA MAIS:
- Shaman confirma show em São Paulo para apresentar ‘Ritual’ e ‘Rescue’
- Deep Purple, Sepultura e Scorpions são atrações do Ribeirão Rock Series
- Vocalista do Deftones se junta ao Gojira para um cover de Sepultura
“Blur” é o primeiro lançamento de Hugo desde o fim das atividades do Shaman. O single deve fazer parte de um novo álbum, que já vem sendo trabalhado há algum tempo. Esse será o terceiro disco solo dele, seguindo “For a Simple Rainy Day” (2017) e “A Blank Sheet of Paper” (2014), além dos singles “Why”, “Poems” e “Gone”. Em seu trabalho solo, Mariutti explora composições introspectivas, e sonoridades que diferem do heavy metal por qual é muitas vezes conhecido. Ouça a seguir:
Fim do Shaman
A banda anunciou no mês passado o fim de suas atividades após mais de 22 anos. O comunicado sobre o encerramento do grupo ocorreu após o baterista, Ricardo Confessori fazer comentários indicando apoio aos atos terroristas realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro no dia 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes.
LEIA MAIS:
- Morrissey critica gravadora por promover o “satanismo de Sam Smith”
- Miley Cyrus desiste de parceria com Morrissey em seu novo álbum
“Cada um sentiu que era a hora de dar oportunidade para coisas novas. No mais, nós só queremos agradecer todo carinho e amor de cada pessoa espalhada pelo mundo”, diz um trecho da nota divulgada.
“A banda vai cumprir as datas que já tinham na agenda para após entrar em um hiato indeterminado. Caso queira saber o posicionamento de cada músico, basta conferir nas redes sociais de cada um deles”, conclui o texto.
Integrantes da banda se manifestaram contra o posicionamento de Confessori, como o ex-vocalista da banda Alirio Netto; e também o irmão de Hugo, o baixista Luis Mariutti.