in ,

Após cover de Rita Lee, MEL lança versão de “Emoriô”

Faixa chegou nas plataformas de streaming nesta sexta-feira (8).

Foto: Ivan Erick

Tem novidade boa da MEL! Depois do lançamento de “Mutante”, cover de Rita Lee, a cantora liberou nesta sexta-feira (8) mais uma reinterpretação de um clássico da música popular brasileira: trata-se de “Emoriô”.

Foto: Ivan Erick

A música, que foi originalmente escrita e cantada por Gilberto Gil e João Donato, é uma daquelas faixas que fazem parte da trilha sonora da vida e trajetória de MEL, que através deste lançamento mostra um lado diferente como artista em carreira solo.

Leia mais:

Quando lançada, em 1975, “Emoriô” ganhou vida embalada pelas melodias do afoxé, ritmo africano que já foi explorado pelo próprio Gil em diferentes momentos de sua carreira. Mais recentemente, em 2020, Gilberto Gil regravou a faixa junto ao Baiana System, que já introduziu elementos clássicos do som do grupo, como a guitarra baiana e beats eletrônicos.

Já na versão de MEL, “Emoriô” foi produzida pelo duo de música eletrônica Deep Leaks, que explorou bastante o deep house e trouxe uma energia mais tropical para a faixa. Um dos pontos altos do single é um solo de saxofone da Éder Araújo, membro da banda Caramelows, que dá o tom mais pop à música, mais a cara de MEL.

Ouça agora:

Através das redes sociais, MEL também compartilhou mais uma foto do ensaio que fez para a capa de “Emoriô”. Confira:

Mutante

Na primeira quinzena de setembro, MEL lançou sua reinterpretação do clássico de Rita Lee, “Mutante”, via Altafonte. Na época do lançamento, ela usou o Twitter para celebrar a chegada da faixa aos players: “Tão gostoso ver o número de ouvintes subindo nas plataformas. Esse é o número que me importa. E bora continuar dando streaming meu povo!”.

Ouça também “Mutante”: