CEO do Google, Sundar Pichai, comunicou aos funcionários para se prepararem porque que haverão ainda mais cortes em 2024. Foto: Divulgação/Google
O Google demitiu mais de mil funcionários, de vários departamentos da companhia, desde 10 de janeiro. No entanto, o CEO do Google, Sundar Pichai, disse para os funcionários para “se prepararem” porque haverá ainda mais cortes em 2024, de acordo com o The Verge.
“Temos metas ambiciosas e investiremos em nossas grandes prioridades este ano”, disse Pichai a todos os funcionários do Google na quarta-feira (17), em um memorando interno que foi compartilhado ao The Verge. “A realidade é que, para criar capacidade para este investimento, temos de fazer escolhas difíceis.”
Foto: Unsplash
Até agora, essas “escolhas difíceis” incluíram demissões e reorganizações nas equipes de hardware, vendas de anúncios, pesquisa, compras, mapas, políticas, engenharia central e YouTube do Google.
“Essas eliminações de funções não estão na escala das reduções do ano passado e não afetarão todas as equipes”, escreveu Pichai em seu memorando – uma referência a quando o Google cortou 12 mil empregos no ano passado. “Mas sei que é muito difícil ver colegas e equipes impactados.”
CEO do Google, Sundar Pichai, comunicou aos funcionários para se prepararem porque que haverão ainda mais cortes em 2024. Foto: Divulgação/Google
Pichai disse que as demissões este ano foram para “remover camadas para simplificar a execução e aumentar a velocidade em algumas áreas”. Ele confirmou o que muitos dentro do Google temiam: que mais “eliminações de funções” estão por vir, segundo o The Verge.
“Muitas dessas mudanças já foram anunciadas, embora, para ser antecipado, algumas equipes continuarão a tomar decisões específicas de alocação de recursos ao longo do ano, quando necessário, e algumas funções poderão ser afetadas”, disse Pichai.
Um porta-voz do Google foi procurado pelo The Verge e não fez comentários adicionais.
A velocidade e o dinamismo da indústria musical atual são inegáveis, especialmente com a força das redes sociais. Essas plataformas se tornaram vitais para...
A plataforma de streaming Sua Música, o Warner Music Group e a distribuidora ADA firmaram uma parceria em um projeto totalmente destinado aos estudantes...