O dia 22 de julho de 2022 se torna um marco na história do Amazon Studios. O serviço de streaming Prime Video estreia seu primeiro filme original protagonizado por uma atriz transgênero, “Anything’s Posible”. Trata-se de uma comédia romântica adolescente. A protagonista é Eva Reign.
Sobre o que é “Anything’s Possible”?
A história gira em torno de Kelsa (Eva Reign), uma confiante garota trans, enquanto ela vive o último ano do colégio. Seu colega de classe Khal (Abubakr Ali) se apaixona por ela e cria coragem para convidá-la para sair, apesar do drama que ele sabe que isso pode causar. O que acontece é um romance que mostra a alegria, a ternura e a dor do amor juvenil.
Veja o trailer:
Leia mais:
- Ator trans de “Malhação” comemora mudança de nome no RG
- Silvio Santos deve desculpas à comunidade trans? Linn da Quebrada acha que sim!
- Diplomática, Lina rebate comentários transfóbicos de Nego Di
Filme também marca a estreia de Billy Porter na direção
O filme marca a estreia de várias pessoas. Além de Eva Reign, que nunca havia protagonizado um filme, “Anything’s Posible” também é a estreia do ator Billy Porter (de “Cinderela”) como diretor de longa-metragem. Além disso, o roteiro é assinado por Ximena García Lecuona, que estreia na função em longas-metragens.
Elogios da crítica especializada
“Anything’s Possible” foi bem recebido pela crítica especializada. A comédia adolescente está com 80% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com muitos elogios para o elenco, a direção e a representatividade. “Anything’s Possible é outro passo necessário na direção certa – uma comédia romântica de Ensino Médio sobre uma adolescente trans ousada em uma grande plataforma de streaming”, escreveu o site The Guardian.
O site The Hollywood Reporter disse que o filme é “uma deliciosa expansão do gênero da comédia romântica”. O New York Times, por sua vez, publicou que é um filme “agradável e divertido”. Já a Variety afirmou que “é bom encontrar um filme adolescente que esteja mais preocupado com questões de gênero do que sexo”.