in ,

Any Gabrielly, do Now United, rebate críticas sobre seu posicionamento anti-racista nas redes sociais


Além de super talentosa, Any Gabrielly, a integrante brasileira do grupo Now United, é também super engajada e consciente de sua posição como artista e desde o último fim de semana, com a explosão das manifestações sobre o caso George Floyd no mundo todo, a cantora vem se posicionando a favor dos movimentos anti-racistas de forma firme.

Any Gabrielly Now United
Foto: Divulgação

Ainda no domingo (31/05), durante a transmissão do POPline Masks4All, Any Gabreilly, que se apresentou em nosso festival online, já se posicionava no Twitter contra o racismo. “Estamos em 2020 e nós pretos ainda temos que sair de casa pensando se vamos conseguir voltar em segurança”, escreveu a cantora.

Any também utilizou de sua voz, de sua plataforma, para pedir doações para buscar justiça para João Pedro, jovem que foi brutalmente assassinado pela polícia do Rio de Janeiro, além de pedir também doações para o movimento Black Lives Matter.

Any Gabrielly rebate críticas

Desde o início do seu posicionamento anti-racista, Any Gabrielly recebeu duras críticas de que esse “não era seu lugar de fala”. Sem baixar a guarda e de forma muito consciente, a cantora rebateu: “Se vocês soubessem quantas vezes eu fui descredibilizada e ofendida por causa da minha cor de pele, cabelo e raizes vocês pensariam duas vezes antes de falar que essa luta não é minha…”

A cantora seguiu em seu posicionamento em seu Twitter e já no dia 1º de junho, ela afirmou: