Connect with us

Now United

Any Gabrielly detalha casos de racismo com fãs do Now United

Cantora falou em live como cor de pele pauta preferências e tolerância dos fãs.

Published

on

A cantora Any Gabrielly, do Now United, realizou uma live no Instagram com a estudante Fatou Ndiaye, que ficou conhecida por sofrer racismo na escola, no Rio de Janeiro. Ouvindo o relato da adolescente, Any também se abriu sobre situações que ela mesma vive – inclusive com fãs do grupo pop global.

Any Gabrielly detalha casos de racismo entre fãs do Now United

(Foto: Divulgação)

A artista disse que se sente frustrada ao perceber como a questão racial pauta gostos e comportamentos diariamente. “Não entra na minha cabeça como a cor pode determinar tanta coisa sobre como sua vida pode ser”, desabafou na live, “o negro nunca é o favorito, nunca é o mais comentado, e isso é muito triste. Dá até uma vontadezinha de chorar, mas é verdade”. Any é a integrante do Now United mais seguida no Instagram, mas sente que tem que se esforçar mais do que os outros.

“É frustrante demais, porque a gente tá sempre ali trabalhando, as vezes fazendo um trabalho melhor do que outras pessoas e não tem esse reconhecimento. Parece que já é inerente ali na pessoa ela gostar mais daquela pessoa que tá mais naquela questão do privilégio”

Any Gabrielly está atenta ao racismo estrutural”

Fatou disse que notava que Any Gabrielly e Diarra Sylla, a integrante do Senegal, não tinham o reconhecimento que mereciam no Now United. Fatou acha que realmente tem a ver com a cor de pele. Any concordou.

“Tem, é isso. E antes eu achava que não. É bizarro porque eu também tive que aprender porque é uma coisa do estrutural que às vezes até as pessoas que vivem isso não conseguem perceber sabe?”

A cantora ultimamente está mais atenta ao racismo estrutural e ao “privilégio branco”. Ela sabe que, quando erra, é julgada duramente pelos fãs. Quando outros membros do grupo erram, a resposta do público é diferente, mesmo que seja erros mais graves. “E eu fico com ódio porque eu falo ‘cara, eu sou julgada até hoje por um erro que eu cometi há sei la, há 2 anos atrás, um erro desse tamanho [pequeno], e tem um monte de gente aí que tá cometendo erros grotescos, absurdos, que ferem a vida, a autoestima e os valores de várias outras pessoas no mundo, e essas pessoas tão sendo protegidas”, desabafou.

Ver essa foto no Instagram

Papo Incrível com a @anygabriellyofficial

Uma publicação compartilhada por Ndeye Fatou Ndiaye (@fatouoficial) em

HojeTemLive.com.br




Ranking