Connect with us

Annuel AA

Anuel AA & Karol G: o casal do reggaeton em tatuagens, shows e música!

Saiba mais sobre a história de amor (e parcerias) dos astros latinos!

Published

on

As parcerias musicais são uma relação de amor (e às vezes ódio) entre os artistas do universo pop. Mas e quando esses trabalhos colaborativos despertam o desejo de um vínculo afetivo? Foi o que aconteceu com Anuel AA e Karol G, dois grandes astros da música latina. Frequentemente chamados de casal do reggaeton, a dupla foi além da música com direito à turnê coletiva, tatuagens mútuas e boas encrencas.

Como eles se conheceram?

Anuel AA tem um filho chamado Pablo Anuel, fruto de seu relacionamento com a ex-esposa Astrid Cuevas. No entanto, a vida amorosa do cantor passou a ser mais comentada por conta de seu relacionamento com Karol G.

O cantor porto-riquenho conheceu a cantora colombiana – pessoalmente – em agosto de 2018, durante as gravações do clipe de “Culpables”.

Porém, ao longo dos meses seguintes Anuel e Karol mantiveram o relacionamento em segredo enquanto os fãs especulavam que o match havia rolado. Até que no fim de 2018, Karol G postou uma foto íntima em seu Instagram e descreveu o amor que eles estavam vivendo naquele momento.

> LEIA MAIS: Pioneiro do trap latino, Anuel AA lança o álbum duplo “Emmanuel” recheado de participações

Posteriormente, Anuel e Karol lançaram o single “Secreto”, com direito a um videoclipe com cenas da intimidade deles, surpreendendo-se nos aniversários, brincando na neve, no ar e no palco.

Inegavelmente emulam a vida de um casal tão icônico como Beyoncé e Jay-Z ou Jennifer Lopez e Marc Anthony. E o clipe já ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações:

Em janeiro de 2019, os pombinhos anunciaram a turnê conjunta “Culpables”. Com toda a certeza, a ideia era mostrar o mundo que a química entre eles estendia-se aos palcos.

Como resultado, a turnê passou pelo México, Colômbia, Peru, Argentina, Republica Dominicana, Panamá, Equador, Paraguai, Chile, Guatemala e El salvador. Porém, o Brasil ficou de fora.

Tatuagens e diamantes

Anuel já tinha tatuagens com os nomes de sua mãe e de seu filho, bem como de personagens de desenho animado. Contudo, decidiu fazer uma caricatura de seu rosto e de sua namorada. E o cantor garante que foi uma das mais dolorosas que já fez e até o momento não conseguiu finalizá-la.

Entretanto, para ele tem um grande significado. Em suas palavras, “é a reprodução da primeira foto tirada com minha futura esposa”.

Em abril de 2019, Karol G chegou ao Billboard Latin Music Awards usando uma aliança de diamante, confirmando o noivado do casal. Na premiação, Anuel AA ganhou o prêmio de Artista Revelação.

Desde então, o cantor tem requisitado o título de “Rainha do Reggaeton” para sua noiva – o que tem deixado algumas cantoras bem chateadas.

No mês seguinte foi a vez do casal lançar a romântica “Dices que te vas”:

A paixão avassaladora seguiu transformando-se em música. Em pouco mais de um mês, uma nova música do casal, mas desta vez acompanhados do amigo Arcangel, chegou aos ouvidos dos fãs.

Tratava-se de “Tu no amas”, cuja letra fala sobre um amor não curado, com direito à menção de Harley Quinn, o inimigo de Batman. Porém, o casal distanciou-se do reggaeton característico e optou por uma sonoridade mais urbana

O hit global “China”

Se Anuel e Karol juntos já é sinônimo de sucesso, imaginem conectando-se a Daddy Yankee, Ozuna e J Balvin? Receita de sucesso garantido. O fenomenal quinteto lançaram em julho de 2019 o single “China”, que traz sample do hit número 1 “It Wasn’t Me”, lançado por Shaggy em 2000.

“China” é uma explosão de reggaeton, com quase seis minutos de duração. E que permite cada artista brilhar em uma faixa eminentemente dançável e comercialmente comprovada, que permanece fiel ao original e consegue ser completamente refrescante.

Não à toa, esteve entre as 50 mais da Billboard Hot 100 e o clipe já ultrapassou 1,3 bilhão de visualizações.

> LEIA MAIS: Entre amigos! Conheça 10 grandes parcerias do rapper Anuel AA

Em entrevista à Billboard, Anuel explicou por que chamou tantos artistas para participar. “Convidei Yankee e ele topou de imediato. Posteriormente, Karol disse que era minha melhor música. Da mesma forma que sempre nos ajudamos, começamos a pensar em muitos grandes nomes”.

Logo depois chegou Ozuna. Em seguida, durante uma conversa com Balvin, Anuel mostrou a música e o cantor fechou o quinteto.

Em outubro de 2019, a comunidade latina da música se encontrou para mais uma edição do Latin AMAs no Dolby Theatre, em Hollywood.

Anuel AA foi o grande vencedor com os prêmios de “Artista Favorito – Urbano”, “Artista Favorito Masculino” e “Artista do Ano”, bem como “Álbum Favorito – Urbano” e “Álbum do Ano” por Real Hasta La Muerte.

Na ocasião, Anuel apresentou o hit com Ozuna e Daddy Yankee, mas sem J. Balvin e Karol G.

E no fim de 2019, tanto Anuel AA como Karol G figuraram entre os dez artistas latinos mais ouvidos nas plataformas digitais pelo mundo: ele em 4º lugar, ela em 9º.

Quarentena produtiva

Decerto a pandemia do novo coronavírus pelo mundo atrapalhou o planejamento de todos os artistas. Anuel AA já estava com o segundo álbum Emmanuel prestes a ser lançado quando precisou mudar os planos. Entretanto, o casal lançou em abril o single “Follow” e filmou o videoclipe enquanto estavam em quarentena em Miami.

Enquanto estávamos em quarentena, não podíamos parar de fazer música. Queríamos criar uma música interessante para nossos fãs, com um vídeo que mostra como estamos superando a realidade pela qual estamos passando“, disse Karol G.

“Follow” é uma mistura das raízes clássicas da música reggae e melodias urbanas que são sensuais para duas pessoas que se gostam.

Como o isolamento social ainda em vigência, este casalzão possivelmente está ocupado planejando o casamento. E muito possivelmente compondo juntos. A conferir nos próximos meses!

HojeTemLive.com.br




Ranking