Anuel AA acaba de lançar Emmanuel, seu segundo trabalho de inéditas, que vem recheado de participações especiais. Amigos – de vida e da música – colaboraram em mais da metade das faixas.
Nos maus momentos, o cantor teve o apoio de uma legião de fãs que, surpreendentemente, chegou a iniciar uma campanha intitulada #FreeAnuel por sua absolvição em 2018.
Grandes estrelas da cena latina também o apoiaram à época. “Quem pode parar o que as pessoas dizem? Anuel livre“, cantaram Daddy Yankee, Farruko, Wisin e Zion & Lennox no remix de “Sola”.
Como forma de gratidão, Anuel AA colaborou com muitos desses amigos e conquistou outros parceiros ao longo da carreira. Por isso elencamos 10 grandes parcerias do artista pra você conhecer:
“Futbol y Rumba”
(com Enrique Iglesias)
O primeiro single oficial do álbum Emmanuel é a típica canção indefectível para qualquer festa. É impossível não escapar um sorriso logo nos primeiros acordes. Anuel e Enrique Iglesias convidam à dança e lembram que existe apenas uma vida e que você deve aproveitá-la o máximo possível. No clipe, a dupla presta homenagem aos heróis da área de Saúde que estão à frente na batalha contra o Covid-19 pelo mundo. E ainda conta com participações de Anitta, bem como jogadores de futebol famosos mundialmente como Suarez, Sergio Ramos e Messi.
“Hasta que Dios diga”
(com Bad Bunny)
Similarmente bem-sucedidos, Anuel AA e Bad Bunny compartilham mais do que nacionalidade e paixão pela música. A parceria em “Hasta que Dios diga” traz letras que geraram polêmica nas redes sociais. Por outro lado, conquistou os fãs de ambos. A canção carrega consigo a essência dos dois artistas e a vocação para controvérsias. Além disso, traz uma referência direta à Lady Gaga e Bradley Cooper no filme Nasce uma Estrela.
“Ferrari”
(com Lil Wayne)
A faixa bilíngue também faz parte do álbum Emmanuel e traz o porto-riquenho cuspindo rimas e cantando em espanhol, enquanto Lil Wayne entra com um verso longo. O rapper norte-americano menciona o coronavírus na letra – o que dá a entender que a música foi concluída em algum momento desses últimos meses.
“Me Gusta”
(com Shakira)
Anuel divide os vocais com Shakira em “Me Gusta”, que tem sample do hit “Sweat (A La La La La Long)” do Inner Circle. Sucesso nas paradas, o single chegou ao 3º lugar na Colômbia, país natal da cantora, ao 2º lugar na Espanha, onde ela vive, e foi número 1 no México e no Equador. Cravou um Top 10 na parada Hot Latin Songs da Billboard e, além disso, já recebeu certificados de platina no México e platina dupla na Espanha.
“Ella Quiere Beber (remix)”
(com Romeo Santos)
Ao lançar um remix para a contagiante “Ella Quiere Beber”, Anuel ganhou um toque romântico graças à voz doce de Romeo Santos e tornou-se o primeiro número 1 na parada Latin Airplay da Billboard. A canção é o ponto ideal onde os vocalistas se confundem e as palavras se transformam em sentimentos brutos sobre uma garota que quer cantar e dançar. Como resultado, a música foi eleita uma das 65 melhores lançadas em 2018 pelo jornal New York Times.
“Whine Up”
(com Nicki Jam)
A canção foi batizada em homenagem aos sensuais movimentos de dança jamaicanos. Entretanto, “Whine Up” funde os sons pop urbanos de Nicki Jam e o flow de Anuel com os contagiantes ritmos de dancehall e soca. Sem cerimônia, a proposta da dupla é fazer todo mundo dançar e esquecer dos problemas cotidianos.
“Bubalu”
(com Becky G & Prince Roy)
Becky G é uma das grandes representantes femininas da música latina e convidou Anuel e Prince Roy para um reggaeton lento. A letra é como se fosse uma carta de amor onde expressam sua tristeza pelo término do relacionamento. Entretanto, a bordo de uma Ferrari. Será que o casal da música deve retomar a relação?
“Bebe”
(com 6ix9ine)
Sem dúvidas, um dos assuntos entre Anuel e 6ix9ine será seus respectivos períodos em reclusão. Mas também há espaço para música. O sucesso de “Bebe” deu ao porta-riquenho sua melhor posição na Billboard Hot 100: o 30º lugar, além de certificações de ouro e platina no México, Espanha e Itália. E o clipe, que já acumula mais de 1 bilhão de visualizações, mostra como é difícil a vida de rappers com dezenas de modelos em volta da piscina.
“Familia”
(com Nicki Minaj)
A parceria com Nicki Minaj faz parte da trilha sonora do filme Homem Aranha: No Aranhaverso e também conta com a participação do rapper Bantu. Enquanto a letra fala sobre lealdade, os três versam sobre o fato da família vir sempre em primeiro lugar. Uma mensagem bacana sobre proteger aqueles que a gente ama.
“La Bebe (remix)”
(com Cardi B, Secreto El Famoso Biberon, Black Jonas Point & Liro Shaq)
Originalmente, o single “La Bebe” contava apenas com Secreto El Famoso Biberon, Black Jonas Point e Liro Shaq. Mas ao incluírem Anuel AA e Cardi B no remix, levam a música a níveis acima. Vale a pena conferir os dois novos convidados versando em espanhol.
Você deve estar se perguntando: “E as parcerias do Anuel AA com a Karol G como ‘China’ e ‘Secreto’?” Inegavelmente são grandes hits mundiais, com clipes que ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.
Mas as colaborações deste casal explosivo merecem uma pauta exclusiva só para eles, concorda?
Fique ligado…